Descubra como abrir a sua empresa de forma rápida e prática

Você é uma daquelas pessoas que possuem idéias incríveis, que deseja pô-las em prática, mas que fica desmotivado ao lembrar da burocracia que é abrir uma empresa, no Brasil?Já cansou de ouvir histórias de empreendedores que ousaram dar o primeiro passo, na formalização dos seus empreendimentos, e que sofreram com o tempo que tiveram que esperar para prestar os seus serviços, como manda o figurino?
Se você fica de saco cheio, só em pensar nisso, calma!
Hoje trago uma novidade para você.
Como costumo salientar, o principal objetivo da Agilize é agregar valor para sua jornada.
Por isso, a 1° startup de contabilidade online do país tem por obrigação compartilhar o segredo que será um marco na sua vida.
De antemão preciso que você não deixe passar despercebido cada vírgula deste artigo, pois, cada um dos tópicos serão imprescindíveis para causar a revolução desejada no seu negócio.
Somos especialistas em otimizar tarefas contábeis e acreditamos que a melhor forma de agregar valor para nosso cliente é quando focamos na nossa atividade-fim.
Aperte o cinto, pois as dicas que deixarei nos tópicos, a seguir, serão rápidas, práticas e matadoras:

Planeje-se e reduza seus riscos

Você sabia que a finalidade do planejamento é minimizar riscos e mostrar a viabilidade do seu negócio?
Na teoria, isso é óbvio, mas, na prática, muitos empreendedores aparentam desconhecer essa questão.
Segundo o Sebrae, 1 a cada 4 empresas fecham antes de completar 2 anos, no mercado.
Você consegue imaginar qual o motivo disso?
Se pensou “planejamento,” você acertou!
Planejar-se, antes mesmo de buscar a formalização do seu negócio, lhe poupará tempo e, consequentemente, dinheiro.
Curioso para saber quais os principais assuntos que você deverá conhecer, para minimizar seus riscos e formalizar-se sem surpresas indesejadas?
Então, vamos lá!
Você deve atentar-se aos seguintes pontos:

  • Definição de serviço
  • Análise de mercado
  • Plano de marketing
  • Plano operacional
  • Plano financeiro

Esses são os principais pontos para que você possa montar seu plano de negócios.
Isso demonstrará a viabilidade do empreendimento e evitará problemas futuros para você.

Percebe agora a importância de se planejar?

Pois saiba que as empresas que se consolidam ao longo dos anos possuem um plano de negócios bem estruturado. Isso é fundamental para uma tomada de posição assertiva.
Como a Agilize sempre se preocupa com você, aproveito para deixar 2 portais que disponibilizam ferramentas gratuitas e que lhe ajudarão na análise desses pontos citados, acima:

Descubra os documentos necessários para abrir sua empresa, já

Se você já começou a dar os primeiros passos para abrir a sua empresa, por conta própria, sabe o quão dispendiosa é essa jornada.
Por sabermos disso e acreditarmos que, independentemente de haver um jeito super rápido e ágil de formalizar a sua empresa (você descobrirá até o final deste artigo), não podemos esquecer que o conhecimento liberta, por isso é que acreditamos que é importante que você entenda todo o processo para a legalização do seu negócio.
Vamos aos pontos que serão definidores para que você possa formalizar-se?
Deixo-os a seguir:

  • Contrato Social
  • Registro na Junta Comercial
  • Alvará de Localização e Funcionamento
  • Inscrição Estadual
  • Licenças e Inscrições nos Órgãos de Regulação Estaduais e Municipais

Um detalhe importante: os documentos citados acima se referem à abertura de empresa, só que de uma forma geral. Há casos específicos que não necessitarão de todos esses documentos, por isso é importante que disponha de um serviço especializado de contabilidade.
Aposto que você não deseja perder tempo, se há possibilidade de resolver esse problema, logo, e focar na sua principal atividade, né?
Fique tranquilo, conte com a Agilize!

Impacte seu negócio com a inteligência financeira

Se você acha que apenas educar-se financeiramente será definitivo para obter o sucesso desejado na abertura da sua empresa, sinto lhe dizer: você está totalmente equivocado.
Você sabe o que é Inteligência Financeira?
Já ouviu falar sobre esse termo, mas achou que fosse sinônimo de Educação Financeira?
Calma, o princípio da mudança é reconhecer que não sabe.
É por isso que a Agilize está aqui, para orientá-lo nessa jornada desafiadora, rica de conhecimentos, aprendizados e que lhe proporcionará o tão almejado sonho.
Por isso, não desgrude os olhos da tela, pois, para auxiliar na formalização do seu negócio, você necessitará construir o hábito que lhe possibilitará obter a inteligência financeira.
Curioso para saber como você poderá desenvolver a sua inteligência financeira?
Atente-se aos pontos listados abaixo:

  • Alinhe a sua receita com seus objetivos
  • Otimize seus gastos, sem perder as metas de vista
  • Corte àquilo que é supérfluo
  • Aprenda a investir (domine a Renda Passiva)
  • Estude sempre

A educação financeira lhe permite construir a mentalidade que será necessária para o próximo passo: a inteligência financeira.
Isso significa que você poderá obter o máximo de retorno das suas escolhas financeiras e isso trará um impacto absurdo para seu negócio, pois estarão adequadas ao seu perfil.

Descubra o Regime Tributário ideal para seu negócio

Segundo a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o Brasil está na lista dos maiores países, onde a incidência da alíquota de imposto sobre o lucro das empresas é altíssimo, cerca de 34%.
Ao considerar esse cenário, isso sem falar da burocracia envolvida que muitas vezes inviabiliza a consolidação do negócio, é natural que você use a sua inteligência financeira, analise as possibilidades, e tome uma posição assertiva, certo?
É aí que entra a análise, acerca do Regime Tributário, que se adequa ao atual momento vivido pela sua empresa.
Para o seu atual cenário, o Regime Tributário ideal lhe proporcionará uma economia financeira considerável e isso irá colaborar para consolidação do seu negócio, a longo prazo.
Há basicamente 3 tipos de regimes:

  • Simples Nacional
  • Lucro Presumido
  • Lucro Real

No entanto, é necessário que você solicite a orientação de um serviço contábil, para que possa descobrir o regime que irá lhe economizar tempo e dinheiro.

A solução para seus problemas, na palma da sua mão

Você sabia que empresas que focam na atividade-fim aumentam a qualidade dos seus serviços e, consequentemente, acabam por agregar valor para seus clientes?
Segundo a consultoria jurídica do SEBRAE-SP, quando uma empresa, ainda pequena, terceiriza a sua atividade-meio, a mesma ganha em qualidade na sua atividade-fim.
A prestação do seu serviço carece de uma atenção absurda, na fase inicial. Isso é óbvio. Até porquê construir uma marca forte é um desafio grande. Por isso, nessa fase inicial, onde os problemas que precisam ser resolvidos são inúmeros, você necessitará de ajuda especializada.
Se deseja abrir a sua empresa sem dor de cabeça, incerteza da longevidade da mesma, e sem correr riscos financeiros, nessa etapa tão desafiadora do empreendimento, conte com a ajuda de quem entende você.
Você sabia que há possibilidade de realizar a formalização do seu negócio e acompanhamento das principais informações para sua tomada de decisão, em apenas um clique, na palma da sua mão?
Não?
Conheça agora os serviços da Agilize!