Como Abrir Empresa Sem Sair de Casa – Faça Tudo Online com 1 só Toque!

Veja como abrir empresa sem sair de casa!

Você tomou um “banho de água fria” ao perceber que a pandemia do Coronavírus viria a atrapalhar o processo de abertura da sua empresa em 2020?

Convenhamos que, realmente, não é fácil investir todos os seus recursos, ainda mais quando se trata do processo de abertura da primeira empresa, e cogitar que esse sonho talvez não se concretize, né?

Assim, aposto que você tenha despendido bastante esforço na tentativa de colocar em prática tudo o que mais desejou e planejou por horas a fio.

Por isso, quero compartilhar algo com você: uma forma de não sofrer com os impedimentos para a abertura da sua própria empresa. Ou seja, quero que você realize o sonho de conceber o próprio negócio e, além disso, que prospere e se torne um agente transformador social (“empreendedor raíz”).

Afinal, o tempo não para. Assim, você deverá aproveitá-lo ao máximo para concretizar os seus projetos.

Ademais, você concorda comigo que, quanto mais focar no seu core business (atividade-fim), mais metas alcançará e, assim, estará cada vez mais próximo de alcançar os seus sonhos?

Você quer saber como tornar tudo isso possível?

Se concorda com tudo que foi dito acima e não vê a hora da pandemia acabar para, assim, poder abrir a sua empresa, saiba de antemão que você não precisa perder o seu tempo com isso para poder realizar esse seu sonho.

Portanto, hoje, a 1° Contabilidade Online do Brasil compartilhará com você a forma ideal de abrir a sua empresa sem sair de casa. Logo, todo o processo será online, sem agonia, nem stress. Por isso, se deseja ter acesso ao conhecimento que lhe permitirá a realização do seu sonho, fique ligado nos tópicos a seguir:

Descubra se o Seu Estado Permite a Abertura 100% Online da Sua Empresa

Você está curioso para saber se o seu estado permitirá a abertura da sua empresa rapidamente e, além disso, lhe garantirá ao mesmo tempo a sua proteção contra a pandemia?

Digo isso, pois a junta comercial de alguns estados brasileiros viabilizaram o processo de abertura de empresa totalmente online.

Ou seja, além de salvaguardar os futuros empreendedores, que não precisarão correr o risco ao circular por ambientes contaminados com a Covid-19, reduzirão a burocracia pelo uso das ferramentas digitais.

Interessante, né?

Você percebe o quanto a tecnologia colabora na otimização de processos que, até então, eram considerados lentos e improdutivos?

Assim, conheça a seguir os 8 estados que já aderiram à prática da Abertura de Empresa totalmente pela plataforma digital:

  • São Paulo;
  • Rio de Janeiro;
  • Minas Gerais;
  • Bahia;
  • Paraná;
  • Pernambuco;
  • Rio Grande do Sul;
  • Ceará.

Observação: vale ressaltar que nem toda junta comercial desses estados possui o serviço 100% online disponível para a Abertura de Empresas. Porém, o estado de São Paulo, por exemplo, decretou que toda a sua junta comercial deve passar a disponibilizar tal serviço. Já na Bahia, por exemplo, apenas o município de salvador e região metropolitana possuem essa opção de atendimento.

Portanto, entrar em contato com a junta comercial mais próxima é imprescindível para que você possa checar essa informação e, dessa forma, otimizar ainda mais o tempo investido na abertura da sua empresa.

No entanto, saiba que há algo que deixará esse processo de abertura de empresa rápido e, além disso, tornará a sua tomada de decisão ainda mais enxuta, simples e precisa.

Você consegue imaginar as vantagens que tudo isso trará para a sua empresa?

Se a sua resposta for “sim,” atente-se aos tópicos seguintes para poder descobrir como concretizar o seu intento!

Processos Mais Relevantes para a Abertura de Empresa no Meio Digital

Após ler as informações anteriores a esse tópico, você não vê a hora de abrir a sua empresa no conforto do seu lar, em plena segurança, não é mesmo?

Se você seguiu todas as orientações passadas desde o começo do artigo e percebeu a viabilidade da abertura do seu empreendimento pela plataforma digital, saiba que há processos que são extremamente relevantes para o assunto.

Assim, imagine obter as Licenças e Alvará de Funcionamento para a abertura da sua empresa sem ao menos se preocupar com toda logística envolvida na locomoção em prol da conquista desses documentos. Além disso, nem é preciso mencionar o tempo que você irá economizar e lhe permitirá focar na sua atividade-fim, né?

Você consegue perceber o grande impacto que isso trará para abertura do seu empreendimento?

Mas não para por aí. Afinal, os documentos que lhe apresentarei a seguir poderão ser entregues através das plataformas digitais das juntas comerciais que já aderiram ao processo de abertura de empresa 100% online:

  • Requerimento;
  • Contrato Social/Estatuto;
  • Cópia autenticada do Documento de Identificação do Empresário/Sócio/Administrador;
  • Comprovante de Pagamento da Taxa da Junta Comercial.

Observação: fique atento, pois os documentos citados são apenas os principais. Ademais, outros poderão ser solicitados conforme o seu estado. Portanto, busque a informação necessária junto aos órgãos devidos na sua localidade.

Dito isso, você conhece as principais etapas para a abertura da sua empresa?

Se a sua resposta for “não,” atente-se ao próximo tópico!

Conheça as Etapas de Abertura de Empresa – On/Offline

Já que você está prestes a tirar as suas ideias do papel através da plataforma digital, me responda a seguinte questão: você conhece as etapas da abertura de uma empresa?

Caso não as conheça, atente-se às principais etapas que compartilharei com você, logo abaixo. Afinal, cada uma delas trará informações riquíssimas para a consolidação do seu empreendimento. Por isso, veja-as a seguir:

  1. Solicitar a Certidão de Viabilidade ou Zoneamento do Local;
  2. Escolher e Avaliar o Nome Empresarial;
  3. Elaborar o Documento de Constituição;
  4. Solicitar CNPJ e Registrar a Constituição na Junta Comercial;
  5. Avaliar e solicitar as devidas Licenças de Funcionamento;
  6. Solicitar o Alvará de Funcionamento;
  7. Solicitar a Inscrição Estadual;
  8. Consultar a Necessidade de Certificado Digital.

São diversos procedimentos, né?

Realmente, há inúmeras informações que devem ser processadas para que, assim, você possa abrir a sua empresa.

No entanto, se você, além disso, deseja empreender os seus esforços rumo ao sucesso, não deixe de elaborar um Plano de Negócios. Por isso, se deseja conhecer os principais pontos sobre esse assunto, deixo-os logo abaixo:

  • Realize uma Análise de Mercado;
  • Elabore um Plano de Marketing;
  • Elabore um Plano Operacional;
  • Elabore um Plano Financeiro;
  • Realize uma Análise de Cenário e uma Análise Estratégica;
  • Revise o seu Plano de Negócios.

Observação: inúmeras empresas fecham as portas com pouquíssimo tempo de vida, pois não colocam em prática as premissas de um Plano de Negócios. Portanto, se deseja conhecer a viabilidade do seu empreendimento, reduzir seus erros e maximizar seus recursos, não vacile, faça o uso dessa ferramenta incrível!

Após compartilhar todas essas informações com você, quero chamar a sua atenção para um último ponto: “a cereja do bolo.” Por isso, se deseja acelerar ainda mais o processo de abertura da sua empresa através da plataforma digital, veja o próximo tópico!

Conecte a Sua Empresa com o Mundo – Tome apenas 1 Atitude Simples

Ciente das ações governamentais que foram tomadas como forma de manter o processo de abertura de empresas, você sabia que há um serviço inteligente que reduzirá ainda mais o tempo para tirar do papel o seu empreendimento?

Imagine deixar de lado aquela velha preocupação com a burocracia que tanto atrasa a concretização dos seus sonhos. Não seria maravilhoso?

Além de ter a possibilidade de abrir a sua empresa em casa, sem stress, agonia e, ainda por cima, gozando de total segurança, que tal você ter acesso às informações fidedignas que dão todo o suporte para uma tomada de decisão assertiva?

Você consegue enxergar as inúmeras vantagens que tudo isso trará para o seu empreendimento?

Eu bem sei o quanto a jornada empreendedora é desafiadora. Ademais, muitos dos “empreendedores de 1° viagem” estão condicionados a ver o palco daqueles que dizem ter logrado sucesso de forma fácil.

Porém, só quem já sofreu nessa dura e incrível jornada, que é empreender, sabe da importância que percorrer o seu próprio caminho e tomar decisões que priorizam a sua atividade-fim possuem.

Além disso, saber utilizar a tecnologia ao seu favor é um fator preponderante para que você possa alcançar o sucesso almejado. Afinal, “só vence a batalha quem faz uso das melhores armas,” certo?

Que tal ter a sua disposição a orientação de quem compreende muito bem o uso da tecnologia ao seu favor?