Conforme a falta de previsão quanto a solução para a pandemia da Covid-19, você sabia que foi necessário uma nova alteração no Simples Nacional?

Cá entre nós: ninguém esperava que o Coronavírus fosse permanecer por tanto tempo em solo brasileiro, né?

No entanto, é notório que, frente às incertezas do atual cenário, todo cuidado é pouco. Por isso, adotar medidas que venham a possibilitar um incentivo à recuperação ou proteção da economia, de uma forma geral, se tornou importante.

Dito isso, de antemão, você já possui um palpite sobre essa nova alteração que irá afetar a sua empresa? Você acha que será boa ou ruim?

Caso não tenha ainda um palpite, não perca mais o seu precioso tempo sem ter uma opinião formada sobre esse assunto, pois, deixar o seu custo de oportunidade de lado, será prejudicial para a economia das suas finanças.

Assim, feito as devidas considerações, atente-se a seguir aos principais pontos que a 1° Contabilidade Online do Brasil compartilhará contigo a respeito das novas alterações no Simples Nacional:

Descubra a Nova Alteração do Simples Nacional Antes que Seja Tarde

Você não vê a hora de descobrir a nova alteração do Simples Nacional, né?

Então, vamos lá!

Primeiramente, saiba que os contribuintes, cujos tributos relativos às competências com vencimentos nos meses de Maio, Junho e Julho, tiveram os prazos prorrogados para o pagamento dos mesmos.

Essa medida foi fruto da Resolução n° 155, no dia 15 de Maio, conforme o pronunciamento do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN).

Dessa forma, a alteração da data das parcelas do Simples Nacional, com a inclusão também do Microempreendedor Individual (MEI), cuja administração ocorre pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB), ficam prorrogadas da seguinte forma:

  • As parcelas com Vencimento em Maio serão Prorrogadas para Agosto;
  • As parcelas com Vencimento em Junho serão Prorrogadas para Outubro;
  • As parcelas com Vencimento em Julho serão Prorrogadas para Dezembro.

E aí, achou interessante?

Isso poderá trazer mais um fôlego para a sua empresa em momentos críticos como o atual, não é mesmo?

No entanto, devo ressaltar que, além da Gestão Tributária, você deverá manter o seu Controle Financeiro Empresarial em dias.

Dito isso, gostaria que você prestasse bastante atenção em mais um ponto importantíssimo sobre a nova alteração no Simples Nacional.

Tal ponto trata da seguinte questão: devido ao ano de 2020 ser atípico, as Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) que realizaram inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), nesse período, poderão formalizar a opção pelo Regime do Simples Nacional em até 180 dias, após inscrito.

Detalhe: antes disso acontecer, o prazo era de 60 dias.

Regime-Simples-Nacional-Não-Fique-Desprevenido-Contabilidade-Agilize

Simples Nacional – Como Não Ser Pego Desprevenido por Alteração Alguma

Você concorda comigo que, independentemente do tipo de alteração (boa ou ruim), um empreendedor que possui uma mentalidade de crescimento deve estar atento a qualquer mudança que venha a impactar a sua empresa?

Assim, acompanhar o cenário, realizar projeções financeiras e dispor de todo o aparato para uma tomada de decisão assertiva, necessita de informações fidedignas que traduzam a realidade da sua empresa, concorda?

Tenho certeza que você não quer ser mais 1 no meio da multidão e que, além de fazer a sua empresa sair ainda mais forte da crise, deseja deixar a sua marca no mundo, correto?

Dessa forma, aposto que você sabe que, nem sempre, uma boa oportunidade se repete. Por isso, não vacile, se você deseja dar o primeiro passo rumo à revolução do seu empreendimento ainda hoje, toque aqui agora e não perca tempo ao transformar os seus sonhos em realidade!

Escolha uma contabilidade movida por facilidades. Conheça a Agilize


Contabilidade completa – Cuidamos de todas as suas obrigações contábeis
Atendimento excelente – Telefone, chat ou e-mail
Tudo pela internet – Emita notas fiscais e acompanhe tudo no nosso aplicativo financeiro gratuito

Quero receber uma proposta

Gostou do nosso artigo?

Deixe um comentário logo abaixo!

Assine a nossa newsletter, aproveite e siga-nos nas redes sociais!

Leia também:

 

Rafael Caribé

Rafael Caribé

CEO da Agilize Contabilidade Online. Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Bahia. Adoro criar coisas novas e vê-las prosperar. Empreender é uma coisa natural para mim. É o que amo fazer!

Faça um Comentário

Você pode trocar de contabilidade quando quiser. Não é necessário finalizar o ano fiscal, e não tem nenhum custo.

Tem alguma dúvida sobre por que você deve contratar a Agilize? Fale com um dos nossos contadores experts:

Ligamos para você

Entraremos em contato em até 30 minutos, e você não estará assumindo nenhum compromisso com a Agilize.
(de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h)

Você considera contratar uma contabilidade online?

4 coisas que você deve considerar ao contratar uma contabilidade online:

Os preços cobrados pela contabilidade online

Você deve se proteger de empresas que não são transparentes nos preços cobrados. Na Agilize, você fica ciente de absolutamente tudo que será cobrado, sem pegadinhas, com planos a partir de R$ 99. E não cobramos a 13ª mensalidade dos nossos clientes.

Os serviços prestados pela contabilidade online

Fique atento(a) aos serviços prestados para que você não tenha surpresas no futuro. A Agilize é uma contabilidade completa, que atende empresas de prestação de serviços de qualquer lugar do Brasil.

O aplicativo financeiro e contábil

Oferecer um aplicativo de gestão financeira e contábil completo e que funcione corretamente é fundamental para que você possa focar no crescimento do seu negócio. A Agilize oferece um sistema completo, que funciona em computadores, celulares e tablets.

O atendimento é feito por contadores experts

É importante que você saiba quem está cuidando da sua empresa, e também que tenha acesso a essas pessoas. Na Agilize, você conta com um time de contadores experts acessíveis desde a contratação, sempre que precisar.