Homem feliz com o seu planejamento financeiro empresarial.

Você sabe qual a importância do planejamento financeiro empresarial para o crescimento do seu negócio? 

Se você já sentiu a sensação de bater uma meta ou ultrapassá-la, consegue lembrar o quanto esse sentimento foi bom?

Imagina só transformar essa sensação em algo muito mais presente do que toda incerteza gerada em 2020. Seria maravilhoso, né?

Assim, se deseja aumentar as chances de realização das suas metas que até então ficaram no campo das ideias (fazer o seu negócio acontecer, ganhar a consistência devida e maximizar seus resultados), prepare-se, pois queremos lhe contar algo extremamente importante!

Se você está aqui, é porque provavelmente buscou como montar um planejamento financeiro empresarial, correto?

A agilize, sempre preocupada em agregar valor para a sua jornada empreendedora – hoje – irá compartilhar contigo os principais pontos para a elaboração de um planejamento financeiro empresarial, que será fundamental para a consolidação do seu negócio.

Dito isso, descubra agora o que será abordado sobre o Planejamento Financeiro Empresarial:

Entenda o que é planejamento financeiro empresarial

O planejamento financeiro é uma etapa do plano de negócios imprescindível para todo empreendedor que visa uma tomada de decisão assertiva. Nesse sentido, é através desse planejamento que você poderá organizar as finanças da sua empresa, controlar ganhos e gastos, além de traçar estratégias que maximizem seus resultados e reduzam os seus riscos financeiros.

A importância do planejamento financeiro para as empresas é imensa, pois é através dele que você irá avaliar a viabilidade do seu empreendimento.

Dessa forma, você precisará estabelecer ferramentas de controle que lhe permitirão avaliar a saúde do seu fluxo de caixa e, não só isso, mas também definir metas realizáveis a curto, médio e longo prazo.

Fique atento: no processo de estabelecimento de ferramentas de controle para o planejamento financeiro, haverão metodologias que deverão ser avaliadas para, em seguida, ser definida aquela que mais se adequa ao seu negócio.

receba uma proposta da agilize

Por exemplo: há uma metodologia muito utilizada chamada de PDCA.

Tal metodologia traz em cada uma das letras que compõem o seu nome um ponto a ser colocado em prática.

Conheça-os a seguir:

  • P (Plan): planejar
  • D (Do): fazer
  • C (Check): checar
  • A (Act): agir

Além dela, você poderá desfrutar da combinação de diversas metodologias  através “5W2H“, que representa em inglês as letras iniciais das seguintes perguntas:

  • O que será feito?
  • Quando?
  • Onde?
  • Como?
  • Por quem?
  • Por que?
  • Com que custo?

Observação: busque um suporte profissional após a definição da metodologia para o seu planejamento financeiro em 2021. Além de ser mais estratégico, uma revisão feita por profissionais competente, como contadores, trará ainda mais confiabilidade na sua tomada de decisão.

Saiba que a gente pode pode lhe ajudar com isso!

Agora, descubra logo abaixo a importância do planejamento financeiro nas pequenas e médias empresas!

 

Qual a importância do planejamento financeiro para empresas pequenas e médias?

Empresário realizando o planejamento financeiro empresarial anual.

Geralmente, tanto a pequena quanto a média empresa precisam atrair e fidelizar clientes, além de fortalecer a marca para, assim, se estabelecerem no mercado.

E você sabe qual a relação disso com o planejamento financeiro empresarial?

Como costumamos frisar: a jornada empreendedora, principalmente para essas empresas, é extremamente desafiadora. Nesse sentido, se você estiver ainda abrindo a sua empresa, os desafios costumam ser ainda maiores.

Assim, é nesse momento que muitos empreendedores acabam por focar exclusivamente em tornar o negócio conhecido, como fazer uma promoção e conquistar clientes, etc. Entretanto, essa atitude é um verdadeiro “tiro no pé!”.

Não dar a devida atenção para questões de gestão, como o planejamento financeiro para empresas, é o mesmo que não se preocupar com o controle de entradas e saídas do próprio caixa, desconsiderar a diferença entre os recursos disponíveis desse caixa com a soma das contas a pagar em conjunto com as despesas (o capital de giro) e o pior: em alguns casos, desconhecer completamente os próprios custos e despesas mensais.

Você consegue imaginar o que a negligência sobre esses pontos geralmente traz como resultado? O que significa, por exemplo, não ter o controle de coisas como um planejamento financeiro empresarial?

Resposta: um risco enorme para a saúde financeira, o aumento da probabilidade de endividamento e, quem sabe até, de fechamento do próprio negócio.

E convenhamos: nenhum empreendedor deseja isso, concorda?

Se você levar em consideração que o tempo é o seu ativo mais precioso e, assim, buscar por decisões mais estratégicas, perceberá que o planejamento financeiro empresarial é uma das ferramentas mais importantes para isso. 

Assim, desfrute das vantagens que essa ferramenta trará para tornar o seu negócio cada vez mais estratégico e consolidado!

No próximo tópico, vamos lhe ensinar de uma vez por todas como fazer um planejamento financeiro empresarial. Nos acompanhe!

Como fazer um planejamento financeiro empresarial pela primeira vez

Aposto que depois de tudo isso, você já não vê mais a hora de avaliar a viabilidade do seu empreendimento ou se tudo está correndo bem, né? 

Por isso chamamos a sua atenção para a necessidade da avaliação do cenário financeiro do seu negócio, pois a mesma será imprescindível para dar os passos necessários na elaboração do seu planejamento financeiro.

Além disso, se deseja conhecer o atual cenário financeiro da sua empresa, trazemos abaixo a sugestão de alguns pontos prévios a serem feitos:

  • Análise do mercado: precificar, preço da concorrência, percepção de valor etc.
  • Público-alvo
  • Conhecimento sobre os pontos fracos e fortes (análise PFOA)
Análise PFOA para fazer um bom planejamento financeiro para empresas.

Colocar a matriz PFOA (SWOT) em prática é tão importante para o seu negócio e bacana de se parar para pensar, que fizemos um vídeo inteirinho sobre ele com tudo o que você precisa saber:

Esses são pontos tratados pelo planejamento financeiro empresarial que permitirão uma análise precisa do cenário atual do seu empreendimento.

Agora, após tomar conhecimento sobre essa importante etapa, veja o passo-a-passo para elaborar o seu planejamento financeiro empresarial logo abaixo:

Identifique padrões no seu orçamento

Através de dados históricos dos anos anteriores do negócio e de estimativas do mercado (análise do conjunto de potenciais clientes) é que você poderá desfrutar de uma certa previsibilidade financeira no seu orçamento.

Outro ponto importante do planejamento financeiro empresarial é: alinhe os pontos mencionados acima com a estimativa de vendas da sua equipe!

Devo frisar que essa previsão não garante a obtenção do resultado futuro especificamente como o desejado. Até porque são inúmeras as variáveis presentes.

Logo, fazer uma revisão orçamentária permitirá que você tome decisões cada vez mais seguras.

E convenhamos: não há decisão pior do que aquela desprovida do conhecimento dos possíveis riscos, pois a probabilidade de fracasso é muito maior, correto?

Descubra todos os seus custos no planejamento financeiro empresarial

Conheça a fundo todos os custos que envolvem o seu empreendimento. Isso é fundamental em um planejamento financeiro empresarial para não cair no vermelho e precisar buscar como conseguir um empréstimo.

Nesse sentido, um erro muito comum no processo de levantamento desses custos é subestimar aqueles cujos valores são pequenos.

Até porque, quando somados entre si, poderão lhe trazer uma infeliz surpresa, ou seja, não subestime os pequenos gastos porque “de grão em grão a galinha enche o papo!”, e de pouquinho em pouquinho você pode ter uma surpresa boa ou ruim no final das contas. É melhor não arriscar!

Por isso, o recomendado é que você preste bastante atenção em todo e qualquer custo associado ao seu empreendimento.

Logo, tome nota de tudo para o seu planejamento financeiro empresarial!

Como fazer um Planejamento Financeiro Empresarial Eficiente em 2021

Registre sua movimentação financeira

Quanto mais as obrigações estiverem concentradas de forma tradicional nas mãos de um empreendedor, menos tempo ele terá para focar no aperfeiçoamento dos seus produtos e/ou serviços, logo, o mesmo perderá foco e produtividade.

É natural que isso impacte negativamente o negócio.

E digo isso, pois o ideal é que o registro da movimentação financeira seja diário.

Dessa forma, no seu planejamento financeiro empresarial você poderá fazer comparações que levam em consideração o dia, a semana e o mês, além das análises mais longas.

Assim, no caso das análises diárias, ter conhecimento sobre as entradas e saídas no seu caixa, através dos boletos e transações, lhe permitirá um controle financeiro efetivo.

Já no caso das análises semanais, o reconhecimento de uma padrão financeiro decorrente da análise diária permitirá a identificação de movimentações maiores e, além disso, a descoberta do motivo que leva a determinados comportamentos.

As análises mensais estão mais atreladas ao custo fixo, aqueles gastos que não se alteram conforme o aumento da sua produção (aluguel de um escritório onde você presta serviço, por exemplo), ou seja, será mais fácil prever a distribuição mensal dos valores.

Assim, o processo de resgate dos investimentos ficará ainda mais simples.

Além dessas análises, há aquela que é mais longa, logo, poderá ser trimestral, semestral ou anual.

Nesse último caso, esse tipo de análise é fundamental para compreender o negócio em si, visto que é através dela que pontos críticos sobre o empreendimento poderão ser descobertos e, além disso, ter a percepção de que as expectativas quanto ao mesmo foram superadas.

e-book fluxo de caixa da Agilize

Agora, você percebe o quanto é importante ter tempo disponível para focar naquilo que realmente importa e, assim, desfrutar da segurança de análises como essas com o uso de um eficiente planejamento financeiro empresarial?

Construa uma relação direta com os seus fornecedores

Construir um bom relacionamento de negociação com fornecedores permitirá uma relação mais direta e vantajosa para o seu negócio, e engana-se quem pensa que isso não tem relação com o planejamento financeiro empresarial.

Nesse sentido, ao construir uma relação de parceria com os seus fornecedores, você possibilitará uma flexibilização dos prazos relativos aos produtos/serviços necessários e, além disso, a manutenção do dinheiro em caixa.

Assim, o seu empreendimento não ficará desprotegido em eventuais surpresas. 

Parceria é fundamental em um planejamento financeiro para empresas.

Projete diferentes cenários no planejamento financeiro empresarial

Como você não possui bola de cristal e visto que o objetivo do planejamento financeiro empresarial é minimizar riscos, trabalhar imaginando diferentes cenários é de suma importância!

Assim, sugerimos abaixo os três cenários que deverão contextualizar o seu planejamento financeiro empresarial. São eles:

  • Pessimista
  • Otimista
  • Realista

Esses cenários, como os próprios nomes sugerem, visam criar projeções de determinadas situações onde você realizará uma avaliação estratégica (com base nos dados financeiros e tendências do mercado) para obter o melhor de cada um desses momentos.

O intuito é evitar imprevistos e estar sempre preparado para as mais diversas situações. A magia do planejamento financeiro empresarial está aí!

Controle os seus gastos

Manter-se sempre atento às etapas do processo da sua atividade, permitirá que você identifique aquelas que poderão ser otimizadas sem que isso faça com que o seu serviço/produto perca qualidade.

Logo, isso deverá ser uma constante no seu negócio para que com um planejamento eficiente você consiga maximizar o que faz de bom e ajustar o que precisa ser melhorado.

Portanto, ao manter todas as práticas mencionadas nos outros tópicos, será muito mais fácil, por exemplo, identificar por onde começar a redução de custos na empresa!

E isso será a base para o controle dos seus gastos e, consequentemente, para  a manutenção da sua saúde financeira com um planejamento financeiro empresarial.

Não deixe de medir os seus resultados no planejamento financeiro empresarial

Nenhuma das etapas anteriores farão sentido se, acima de tudo, você não medir os seus resultados. A análise desses dados é o que faz um planejamento financeiro empresarial ser, de fato, uma ferramenta para tomar decisões corretas.

Somente dessa forma, você poderá avaliar aquilo que deu certo daquilo que não trouxe o resultado esperado e com isso traçar novas metas.

Portanto, não vacile, metrifique tudo!

Será através da métrica que você poderá ajustar as suas tomadas de decisão no seu planejamento financeiro empresarial.

Alie-se à tecnologia

Com a licença da palavra, você sabia que um sistema de contabilidade on-line poderá lhe oferecer toda a informação necessária para que você possa tomar as melhores decisões para o seu negócio e, o melhor, de forma extremamente rápida e prática?

Isso será um diferencial para o seu planejamento financeiro empresarial devido à praticidade e segurança na obtenção de informações fidedignas, imprescindíveis para tomar decisões que te farão ir além.

Ao se aliar à tecnologia na contabilidade, você poderá focar no desenvolvimento do seu negócio e manter a devida atenção no controle das suas finanças.

Assim, poderá agregar mais e mais valor para o seu cliente e, dessa forma, maximizar os seus resultados.

Para saber ainda mais sobre esse assunto, veja o vídeo sobre o tema que preparamos para o nosso canal do youtube. Está imperdível:

Atente-se ao próximo tópico!

A mentalidade certa definirá o sucesso do planejamento financeiro para empresas

Consistência é a base de um planejamento financeiro empresarial.

Se deseja realizar as suas metas através do planejamento financeiro empresarial em 2021, desfrutar da consistência devida, colher resultados significativos na sua empresa e dar um basta na auto-enganação, você precisará mudar seus hábitos para melhor!

E para mudá-los, você deverá antes de tudo fazer uma reflexão acerca das suas crenças, pois as mesmas, muitas vezes, são as responsáveis por lhe manter preso a um ciclo financeiro negativo.

O dinheiro é apenas um reflexo de suas escolhas ao investir a sua dedicação e o seu tempo de vida em algo (sua empresa, por exemplo). Entender isso irá colaborar para uma maior consciência das suas decisões e, assim, uma postura mais estratégica.

Afinal, se o tempo é a régua da vida, nada mais justo que saber utilizá-lo e tomar decisões que lhe permitam poupá-lo, certo?

Assim, quando consciente disso, seu esforço para o plano financeiro de uma empresa virá acompanhado de ações estratégicas e produtividade para tal!

Fazer um planejamento financeiro empresarial é essencial, ainda mais quando se sabe priorizar as coisas mais importantes, otimizar o tempo gasto em tarefas que não são tão importantes e pensar sempre um passo à frente. 

Com o tempo, ao agir dessa forma, você será cada vez mais produtivo.

Consequentemente, haverá mais recursos financeiros e qualidade de vida – isso sem falar no ganho que, possivelmente, ocorrerá em relação à longevidade da sua empresa regular.

Além de pensar suas crenças em relação ao dinheiro, repensar a forma com que você encara os problemas/desafios na sua vida será imprescindível também.

Agora, se você for além e pensar um pouco mais, chegará à seguinte conclusão: as pessoas vivem por demanda! 

Ou seja, de um modo geral, a demanda representa a necessidade da solução para um problema.

E é isto que nos move: existirmos para resolvê-los!

Essas são apenas algumas reflexões que você deverá fazer com calma para que, assim, possa promover um efeito dominó positivo no seu empreendimento. 

Tal postura será essencial para se manter firme quanto ao seu planejamento financeiro e os frutos que o mesmo lhe proporcionará junto ao seu tempo.

Inteligência financeira é fundamental para fazer o plano financeiro de uma empresa

Você não é tão racional quanto pensa! 

E digo mais: você, geralmente, decide de forma emocional e usa a razão para justificar as suas ações.

Se você ainda não sabia disso e ficou surpreso com essa informação, consegue imaginar o impacto da inteligência financeira no seu planejamento financeiro?

Primeiramente, saiba que a inteligência financeira é o processo do autoconhecimento associado às escolhas que você realiza frente aos objetivos que deseja alcançar. Total relação com um planejamento financeiro empresarial eficiente, concorda?

Ter metas claras e, além disso, ter o domínio de si mesmo será necessário para que você possa usar a inteligência financeira ao seu favor.

Um outro ponto importante é: inteligência financeira e educação financeira não são a mesma coisa!

Assim, enquanto a educação financeira, como o próprio nome sugere, é o aprendizado relativo às finanças, a inteligência financeira é basicamente esse conhecimento posto em ação.

Portanto, veja logo abaixo quatro pontos que comprovam o porquê a inteligência financeira será imprescindível para o seu planejamento financeiro:

Ao ler tudo o que foi exposto desde o começo do artigo, fica evidente o quanto esses quatro pontos estão extremamente alinhados a cada tema abordado sobre o planejamento financeiro.

Não há como ter acesso às vantagens de um planejamento financeiro empresarial sem a constante busca pela organização das finanças do seu empreendimento.

Logo, o desenvolvimento de uma atitude alinhada às escolhas estratégicas e, além disso, à elaboração de um plano sólido é necessário.

A relação entre o plano de negócios e o planejamento financeiro empresarial

Planejamento financeiro empresarial na ponta do lápis.

Nesse ponto do artigo, aposto que você deseja descobrir um pouco mais sobre a relação entre o planejamento financeiro e o plano de negócios, correto?

Assim, como cheguei a mencionar no começo do artigo, o planejamento financeiro empresarial é uma das etapas do plano de negócios, sendo o seu principal objetivo minimizar riscos ao empreender e, além disso, mostrar a viabilidade do empreendimento.

No entanto, devo frisar: aprender com os seus erros também será importante e isso faz parte do aprendizado durante o processo!

Há até uma frase muito conhecida no universo das startups que resume muito bem a importância do erro para o amadurecimento do empreendedor: erre rápido, aprenda rápido!

Dito isso, feitas as devidas considerações, para chegarmos ao planejamento financeiro para empresas em 2021, antes, precisamos conhecer a estrutura básica do plano de negócios e a sua influência na sua análise financeira.

Portanto, você conhece os principais pontos que compõem um plano de negócios?

Caso ainda não os conheça, veja-os a seguir:

  • Planejamento estratégico
  • Produtos e/ou serviços
  • Análise de mercado
  • Plano de marketing
  • Planejamento financeiro empresarial

Essas etapas são imprescindíveis para que o objetivo de um plano de negócios seja alcançado: a segurança e tranquilidade para a sua tomada de decisão no passo mais difícil da jornada empreendedora (o primeiro).

Porém, você sabe o porquê do planejamento financeiro empresarial ser considerado uma das etapas mais relevantes desse processo?

Perceba que esse planejamento, de um modo geral, é um dos últimos pontos a serem realizados no plano de negócios, pois será através dele que você irá mensurar financeiramente as etapas anteriores da estrutura.

Logo, é por isso que essa é a fase onde haverá a análise da viabilidade do seu empreendimento, ou seja, “é a prova dos nove.”

Daí, a sua importância fundamental para o plano de negócios. O planejamento financeiro empresarial servirá de régua para ver se ele realmente tem chances de dar certo ou se algumas coisas precisam ser ajustadas.

Assim, entenda de uma vez por todas que colocando em prática um planejamento financeiro para empresas, você estará não somente resguardado para eventuais surpresas, mas também terá em mãos um excelente diagnóstico para planejar os próximos passos.

e-book abertura

O que o controle financeiro empresarial tem a ver com tudo isso? Há diferença entre controle e planejamento?

Sim, são coisas distintas. O planejamento delimita os objetivos e as estratégias, enquanto o controle acompanha e registra todo o financeiro da sua empresa.

O controle financeiro empresarial é essencial para que toda estratégia definida no planejamento possa ocorrer conforme o esperado. E caso imprevistos aconteçam, é através do controle que você poderá identificá-los!

Em um dos assuntos já tratados anteriormente neste artigo, mostrei para você a importância da métrica para o processo de elaboração do planejamento financeiro empresarial.

Por isso, é evidente que, sem um controle financeiro, você terá muitas dificuldades para obter informações relevantes sobre as finanças do seu empreendimento e, assim, dificilmente conseguirá avaliar se o seu planejamento financeiro empresarial deu certo ou não.

Basta imaginar uma situação muito comum entre as micro e pequenas empresas onde, muitas vezes, os empreendedores permitem que as finanças pessoais se misturem àquelas do negócio.

Essa falta de controle financeiro empresarial, que possibilita a separação das contas devidas (pessoal e empresarial), poderá ser o princípio do fim do seu empreendimento, ou seja, sem essa distinção, você jamais terá a real percepção da saúde financeira do seu negócio. 

Fazer o controle financeiro é encarar a sua empresa com seriedade e profissionalismo.

Outro ponto é que, sem a consciência da importância do seu tempo e do quanto o resultado positivo das suas finanças é proporcional à sua organização e ao seu comprometimento, o sucesso não será alcançado.

Nesse sentido de otimizar o tempo, observe que para que possa controlar as suas finanças, você precisará colocar os seguintes pontos que, na prática, levam certo tempo da sua rotina:

Observação: todos esses pontos serão impraticáveis se você não tiver o mínimo de organização. Além disso, ter atenção é fundamental para você fazer tudo com consistência!

Ter um sistema financeiro pode ser de grande ajuda para acompanhar o seu planejamento financeiro empresarial

pessoa fazendo conta na calculadora

Se você possui inúmeras obrigações frente ao seu negócio, tempo escasso e a necessidade de tomar decisões seguras, é claro que um sistema financeiro capaz de lhe dar o suporte devido no seu planejamento financeiro empresarial será o ideal, não é mesmo?

E se eu lhe disser que, ao contratar o nosso serviço de contabilidade online inteligente, você terá acesso a um sistema financeiro totalmente gratuito, não seria maravilhoso?

Poder desfrutar de um sistema seguro, simples, ágil e que vai oferecer a tranquilidade devida na elaboração do seu planejamento financeiro, quem não gostaria?

Por isso, os nossos clientes, quando acessam suas respectivas áreas em nosso painel, podem acompanhar a saúde financeira dos seus negócios ao vivo e utilizar o nosso sistema financeiro, que foi criado de modo a organizar as informações de maneira estratégica e prática. Por aqui, queremos facilitar a sua vida em tudo o que pudermos.

Além de oferecer um sistema financeiro totalmente gratuito para nossos clientes (uma verdadeira “mão na roda” para o planejamento financeiro empresarial), eles podem também emitir suas notas fiscais em segundos, realizar a conferência dos extratos bancários automáticos, além de desfrutar dos benefícios de muitas outras funcionalidades incríveis. 

Bônus: dicas de planejamento financeiro para profissional liberal

Caso você seja autônomo ou freelancer, em algum momento, poderá se perguntar: será que todas as vantagens referentes ao planejamento financeiro, presentes nesse artigo, servirão para mim, que sou profissional liberal?

Sem sombra de dúvidas!

Para te ajudar ainda mais, trouxemos duas dicas de planejamento financeiro para profissionais liberais:

  • Precifique corretamente sempre: aplicar preços muito altos nem sempre passa a impressão de qualidade, às vezes somente assusta o consumidor, mesmo. Por outro lado, cobrar muito abaixo da concorrência pode dar a sensação de inexperiência. Saiba se posicionar no mercado!
  • Não deixe de tirar férias: sim, é isso mesmo. Ter sucesso não implica ser maníaco por trabalho a todo o tempo. Férias são mais que necessárias para espairecer e renovar as energias. Muitas vezes é neste momento em que a pessoa volta cheia de bons insights e com força total para encarar novos desafios.

Tecnologia, a revolução do Planejamento Financeiro Empresarial

Você já deve ter percebido que o processo de organização das informações, necessário para o planejamento financeiro empresarial, quando feito de forma convencional não é algo simples, certo?

A quantidade de tempo que um empreendedor necessita muitas vezes para levantar informação fidedigna e relevante, que possa impactar as suas decisões e agregar valor para seu cliente, sua cadeia de serviços e/ou produtos, é absurda.

Por isso, se você não vê a hora de estabelecer o seu planejamento financeiro empresarial da forma devida, ganhar a relevância desejada para seu empreendimento, causar impacto positivo para os seus clientes e, consequentemente, para o mundo, use as melhores ferramentas tecnológicas que estão ao seu dispor!

Muitos acreditam que a tecnologia só está aí para as grandes empresas, o que é uma crença muito errada. As coisas estão cada vez mais democratizadas e acessíveis, não deixe boas oportunidades passarem apenas porque você tem preguiça de conhecer algo novo. É sério!

Contabilidade para um eficiente planejamento financeiro empresarial.

Sistemas de gestão empresarial, aplicativos financeiros, aplicativos para organização de tarefas e controle de ponto dos funcionários, plataformas que automatizam processos e tantas coisas mais estão aí cada vez mais acessíveis também aos micro e pequenos empreendedores!

Portanto, se me permite: você conhece os benefícios que um serviço de contabilidade on-line trará não somente para você fazer um eficientíssimo planejamento financeiro empresarial eficiente em 2021, mas para o seu negócio como um todo?

Com a licença da palavra… conheça a Agilize!

Somos a primeira contabilidade online do Brasil. Nascemos com o propósito de descomplicar o que parece complicado para muitos. 

O nosso atendimento é extremamente prestativo e humanizado, pois entendemos que muitas vezes a pessoa precisa dos serviços de um contador mas não necessariamente entende sobre o assunto. E isso é um tema tão importante para o seu negócio que fazemos questão de te deixar seguro sobre tudo!

Por trás das telas, aqui tem contadores experts e com muita bagagem. Não acreditamos que a tecnologia veio para substituir o ser humano, pelo contrário, ela veio para ajudar a gente a otimizar as coisas com agilidade e eficiência. Veja abaixo um vídeo animado curtinho que fizemos para explicar o nosso serviço:

Caso tenha interesse em conversar com a gente para receber uma proposta sob medida para o seu negócio, solicite uma proposta para a gente (o botão para o nosso site está logo aqui abaixo) que enviaremos tudo detalhado para você.

Gostou do nosso artigo?

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos para a sua área em primeira mão, o formulário está logo acima. Aproveite e siga-nos no Instagram e no Youtube, tem muita coisa bacana saindo por lá também!

Quem leu esse artigo, leu também:

Rafael Caribé

Rafael Caribé

CEO da Agilize Contabilidade Online. Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Bahia. Adoro criar coisas novas e vê-las prosperar. Empreender é uma coisa natural para mim. É o que amo fazer!

Você pode trocar de contabilidade quando quiser. Não é necessário finalizar o ano fiscal, e não tem nenhum custo.

Tem alguma dúvida sobre por que você deve contratar a Agilize? Fale com um dos nossos contadores experts:

Ligamos para você

Entraremos em contato em até 30 minutos, e você não estará assumindo nenhum compromisso com a Agilize.
(de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h)

Você considera contratar uma contabilidade online?

4 coisas que você deve considerar ao contratar uma contabilidade online:

Os preços cobrados pela contabilidade online

Você deve se proteger de empresas que não são transparentes nos preços cobrados. Na Agilize, você fica ciente de absolutamente tudo que será cobrado, sem pegadinhas, com planos a partir de R$ 99. E não cobramos a 13ª mensalidade dos nossos clientes.

Os serviços prestados pela contabilidade online

Fique atento(a) aos serviços prestados para que você não tenha surpresas no futuro. A Agilize é uma contabilidade completa, que atende empresas de prestação de serviços de qualquer lugar do Brasil.

O aplicativo financeiro e contábil

Oferecer um aplicativo de gestão financeira e contábil completo e que funcione corretamente é fundamental para que você possa focar no crescimento do seu negócio. A Agilize oferece um sistema completo, que funciona em computadores, celulares e tablets.

O atendimento é feito por contadores experts

É importante que você saiba quem está cuidando da sua empresa, e também que tenha acesso a essas pessoas. Na Agilize, você conta com um time de contadores experts acessíveis desde a contratação, sempre que precisar.