Como a Essence Branding cresceu fora do Brasil com a Agilize

A contabilidade é um serviço essencial para qualquer empresa, mas quem deseja se destacar e crescer em um mercado cada vez mais competitivo precisa de uma que vá além da simples prestação de serviço e se torne uma parceira do empresário.

Essa relação de confiança dá ao empreendedor a segurança que precisa para fazer o seu negócio crescer e conquistar novos públicos. Foi o que aconteceu com a Agilize e a Essence Branding, uma consultoria em gestão e estratégia de marcas.

Cliente da Agilize desde a sua fundação, em 2018, a Essence Branding contou conosco desde a sua abertura até a sua internacionalização e hoje você vai conhecer melhor essa história.

Vamos lá?

Desafios da Essence Branding

A Essence Branding foi fundada por Maria Brasil em Salvador, sua cidade natal, em 2018. Desde o começo, Maria procurou a Agilize para que a sua empresa estivesse completamente legalizada ainda em seus primeiros passos.

Ao longo dos anos, a Essence Branding passou por diversos desafios em suas diferentes fases. No início, os maiores desafios foram a legalização, o que inclui o planejamento tributário, e escolha dos CNAEs e regime tributário.

E, à medida em que a empresa foi crescendo, outros desafios surgiram, especialmente na hora de atender os primeiros clientes fora do país.

Mesmo nesse momento de internacionalização a Agilize sempre esteve presente me auxiliando, nunca me deixaram na mão, sem resposta ou esperando por algo“, conta Maria Brasil.

As vantagens de contar com a Agilize

A Agilize tem um time de especialistas que acompanha o empreendedor em todas as etapas da sua jornada, sempre disponível para tirar dúvidas e oferecendo todas as orientações necessárias para que a empresa funcione sempre dentro da lei, sem problemas com as autoridades.

E os clientes podem acompanhar tudo o que acontece com a sua contabilidade por uma plataforma exclusiva, onde tudo é registrado com transparência e clareza. Assim, o empreendedor consegue acessar dados muito valiosos para a tomada de decisão do negócio e ficar por dentro de tudo o que é necessário fazer para manter as obrigações fiscais e contábeis em dia.

Além disso, oferecemos um atendimento diferenciado e somos reconhecidos por isso, como fala Maria Brasil sobre esses 5 anos de parceria. “Em outras empresas em que trabalhei tive experiências com outras contabilidades que não tinham a agilidade como característica e agora, com a Agilize, realmente sinto a diferença“, conta.

O que a Agilize fez para a Essence Branding?

A Essence Branding é cliente Agilize desde os seus primeiros passos. Isso quer dizer que o nosso time cuidou de todo o processo de abertura da empresa, como a obtenção do CNPJ, escolha dos CNAES e do regime tributário mais vantajoso, entre outras coisas.

Depois, no momento da internacionalização do negócio, nós cuidamos de tudo para que a Essence conseguisse atender clientes em diferentes países sem deixar de cumprir todas as suas obrigações perante as autoridades brasileiras — isso inclui tanto a apuração de impostos como o envio de declarações obrigatórias.

E também estivemos ao lado de Maria sempre que ela precisou se atualizar sobre mudanças na legislação e outras questões. “Eu entendo que uma empresa de contabilidade precisa estar sempre atualizada com todas as demandas que os empresários nem sempre conseguem acompanhar, como demandas jurídicas, novas leis que entram em vigor e trazem novas obrigações de várias naturezas“, explica.

Ela encontrou esse suporte na Agilize e conta que isso a deixou mais tranquila para fazer o seu negócio crescer. “A contabilidade é o braço direito do empresário e deve mostrar tudo em tempo real, fazendo com que ele esteja sempre coberto e seguro de estar fazendo a coisa correta“.

Quais resultados a Essence Branding conquistou?

Tendo a Agilize como parceira, a Essence Branding cresceu significativamente em 5 anos e já atendeu mais de 250 clientes não só aqui no Brasil, como em outros 8 países.

Hoje, Maria Brasil mora em Londres, no Reino Unido, de onde administra o seu negócio. E a contabilidade online é ideal para esse tipo de negócio. Em qualquer lugar do mundo, o empresário pode contar com a gente para garantir que o seu negócio está funcionando em conformidade com a lei.

Conheça a Agilize você também!

Se, assim como Maria Brasil, você quer ter tranquilidade para se dedicar ao crescimento da sua empresa sabendo que a contabilidade está funcionando sem problemas, pode contar conosco!

É só clicar abaixo que a gente vai te mandar uma proposta personalizada.

Quem conhece, aprova. “Ao longo da nossa jornada muitas empresas vão segurar na nossa mão. Mas o mais importante é saber quem é que não solta ela”, diz Maria Brasil.

Veja outros conteúdos selecionados para você!

  1. Voz Comunica e Agilize: parceria que trouxe prosperidade e redução de custos
  2. O que é assessoria contábil e como contratar esse serviço?
  3. Como a contabilidade pode auxiliar na gestão de uma empresa?
';