Voz Comunica e Agilize: parceria que trouxe prosperidade e redução de custos

Você sabia que a contabilidade online pode mudar os rumos do seu negócio e ajudá-lo a ter mais organização financeira, pagar menos impostos e ainda motivar os líderes?

Foi isso o que aconteceu com a Vozcomunica Publicidade & Design, uma agência de propaganda com serviços focados em marketing digital, que escolheu a Agilize como sua parceira em busca de crescimento no mercado.

Aqui neste artigo, você vai entender como a empresa conheceu a contabilidade, como se tornou cliente Agilize e tudo o que mudou na rotina de trabalho e nas finanças do negócio depois dessa parceria, que a gente já adianta que é de muito sucesso! Confira!

  1. Desafios da Voz Comunica em relação à contabilidade
  2. As vantagens de contar com uma contabilidade online
  3. Como a Agilize transformou a rotina da Voz Comunica?

Desafios da Voz Comunica em relação à contabilidade

Desde que começou a sua atuação no mercado de comunicação, a Vozcomunica enfrentava desafios significativos em relação à contabilidade.

O principal deles era a alta carga tributária. A empresa gastava um valor elevado com o pagamento de tributos e impostos, o que desestimulava os seus sócios, além de afetar a saúde financeira.

Além disso, o trato com a empresa de contabilidade que atendia a Vozcomunica era difícil. “O escritório de contabilidade tradicional gerava mais dificuldades do que soluções”, lembra Iuri Bittencourt, um dos sócios da empresa.

Foi então que ele conheceu a Agilize em uma feira de empreendedorismo e entendeu que a contabilidade online tinha muitos benefícios a oferecer para o seu negócio.

Antes de continuar, aproveita e já se inscreva em nossa newsletter para receber conteúdos sobre o mercado diretamente por e-mail.

As vantagens de contar com uma contabilidade online

Migrar da contabilidade tradicional para a contabilidade online pode mesmo ser muito vantajoso. Saiba quais são os principais benefícios desse tipo de serviço!

Processos mais ágeis

A contabilidade online usa sistemas automatizados para gerenciar documentos e transmitir informações contábeis. Assim, os dados são enviados, armazenados e processados de forma rápida e eficiente, o que ajuda a empresa a ganhar tempo.

A automação também reduz o retrabalho, já que diminui significativamente a incidência de erros.

Menos burocracia

A contabilidade tradicional ainda atua com uma série de trâmites burocráticos, o que envolve a entrega de documentos físicos e até mesmo a necessidade de deslocamento do cliente até o escritório de contabilidade.

Na contabilidade online todas essas burocracias são eliminadas, já que o processo é 100% digital.

Mais segurança para os documentos

Como tudo é processado digitalmente na contabilidade online, os documentos e dados são armazenados em nuvem. Isso aumenta a segurança dessas informações, já que os servidores são monitorados por equipes especializadas.

Além disso, não há chance de perda de documentos importantes em casos de acidentes ou sinistros.

E como as autoridades exigem o armazenamento de alguns documentos por até 5 anos, isso ainda ajuda a empresa a economizar dinheiro e espaço físico para o armazenamento desses documentos.

Redução de custos

Além de toda a redução de carga tributária que uma contabilidade eficiente pode oferecer para a empresa, o trabalho online ainda permite que você economize com os honorários.

Afinal, como não há a barreira da localização, fica muito mais fácil contratar uma contabilidade em outro lugar do Brasil. Isso permite que você faça uma ampla pesquisa até encontrar uma contabilidade que faça um bom trabalho e cobre valores compatíveis com o seu orçamento, como é o caso da Agilize.

O que a Agilize oferece aos empreendedores?

A Agilize é a primeira contabilidade online do Brasil e, desde 2013, está ao lado do empreendedor em todos os passos da sua jornada.

A gente oferece para você todas as vantagens listadas aí em cima, além de muitas outras, como o nosso atendimento diferenciado. Pois é, nós somos famosos por oferecer um atendimento excepcional, com um time de especialistas que está sempre disponível para tirar todas as suas dúvidas.

Além disso, a nossa plataforma foi desenvolvida pessoalmente pelos nossos sócios, que são especialistas em desenvolvimento de sistemas e sabem muito sobre os processos contábeis. Mesmo que você não tenha muito jeito para mexer com ferramentas tecnológicas, vai se dar bem com ela, já que é super intuitiva.

É por lá que todas as informações sobre a sua contabilidade são registradas, sempre com muita transparência e nunca com palavras difíceis.

E tem mais:

  • Somos pioneiros: começamos em 2013 e já atendemos mais de 20 mil clientes;
  • CRC habilitado: o nosso registro no Conselho Regional de Contabilidade está habilitado em todas as regiões que atendemos;
  • Empresa fiscalizada: cumprimos todas as normas e a legislação vigente, incluindo a Lei Geral de proteção de Dados (LGPD);
  • Preços customizados: nossos contadores experts mantêm a sua empresa regular, pagando somente os impostos que são estritamente necessários.

Como a Agilize transformou a rotina da Voz Comunica?

Com tantos benefícios, não é difícil imaginar que a Agilize conseguiu mudar a relação da Vozcomunica com a contabilidade, não é?

A começar pela redução de custos — a empresa economiza 71% somente com os honorários contábeis, já que a Agilize trabalha com planos que cabem no orçamento de qualquer empresa. 

A organização financeira e contábil da Vozcomunica também melhorou com o auxílio da nossa plataforma.

O painel tecnológico da Agilize destaca-se como um diferencial crucial. O painel financeiro tornou-se um valioso livro-caixa para a minha empresa“, explica Iuri Bittencourt.

Além disso, a Voxcomunica hoje conta com o nosso time de experts que está sempre disponível para tirar dúvidas e encontrar as melhores soluções. “Ao enfrentar desafios, buscamos consistentemente o suporte da Agilize, obtendo colaboração efetiva para resolver questões contábeis e assistência no uso das ferramentas“, completa Iuri.

Conheça a Agilize você também!

Você tem vontade de migrar para a contabilidade online e melhorar a relação da sua empresa com essa parte tão importante para o desenvolvimento do negócio? Vem conhecer a Agilize!

Basta preencher o formulário abaixo para receber uma proposta personalizada para a sua empresa, com tudo muito bem explicado, do jeito que você gosta e como a gente costuma fazer por aqui.

E tem mais: você não precisa esperar um novo ano para fazer essa mudança. Você pode trocar de contabilidade quando quiser, sem que seja necessário que o ano fiscal se encerre!

Veja outros conteúdos selecionados para você!

  1. Por que contar com uma contabilidade online para aumentar suas vendas?
  2. Dicas para evitar atrasos na contabilidade
  3. Tecnologia na contabilidade: tendências e como usar
';