Agilize é indicada ao Prêmio Reclame Aqui 2025

A Agilize Contabilidade arrasa no Reclame Aqui: agora além de ter o selo RA 1000 conquistado nos anos anteriores, fomos mais uma vez indicados ao Prêmio, pelo 5º ano consecutivo, concedido a empresas que atingem a excelência no atendimento ao cliente.
Esse é um grande marco na nossa história e nós queremos agradecer a todos — tanto ao nosso time, em especial o de atendimento ao cliente, quanto aos nossos clientes. Sem vocês, não chegaríamos até aqui!
E queremos aproveitar o momento para compartilhar um provérbio africano que tem tudo a ver com a nossa filosofia: “Se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado“. Mas se você quiser ir longe e rápido, venha conosco! Mas agora vamos falar mais sobre o selo que temos e a indicação?
- O que é o Reclame Aqui?
- Como funciona seu selo RA 1000?
- Como responder o Reclame Aqui?
- Como gerar oportunidades com a reclamação dos clientes?
O que é o Reclame Aqui?
O Reclame Aqui é uma plataforma extremamente relevante para o consumidor e para as empresas. Ela funciona como um porta voz do consumidor que está insatisfeito, registrando as suas reclamações e deixando-as públicas. Dessa forma, tanto outros consumidores quanto as próprias empresas podem ter acesso às reclamações.
Para os consumidores, isso é muito importante, pois a visibilidade da plataforma permite que os questionamentos cheguem às empresas. Mas a importância do Reclame Aqui vai muito além disso. Hoje, ele já é considerado não somente um site de reclamações, mas também um espaço de pesquisa sobre a reputação das empresas.
Segundo o próprio site, 92% dos consumidores brasileiros usam a plataforma para pesquisar sobre uma empresa antes de fazer uma compra.
Depois que as reclamações são registradas, as empresas podem respondê-las — justificando o acontecido e oferecendo soluções para melhorar as satisfação dos clientes.
E o Reclame Aqui classifica a reputação das empresas com base na quantidade de reclamações respondidas e no número de clientes que dizem ter as suas questões resolvidas. Outro critério de avaliação da plataforma é a disposição do cliente em voltar a fazer negócio com uma empresa após a solução do seu problema.
Como funciona o selo RA 1000?
O selo Reclame Aqui 1000 é um reconhecimento oferecido pela plataforma para as empresas com níveis exemplares de reputação. Para ganhá-lo, a empresa precisa preencher alguns critérios:
- Índice de resposta: deve ser igual ou superior a 90%;
- Média de avaliações: após ter a sua reclamação respondida e finalizada pela empresa, o usuário precisa atribuir uma nota de 0 a 10. Para receber o RA 1000, a empresa deve ter média igual ou superior a 7;
- Índice de soluções: além da nota, o cliente também deve indicar se o problema foi solucionado ou não. Para o RA 1000, a empresa deve ter índice de soluções igual ou acima de 90%;
- Índice de novos negócios: é um percentual de clientes que afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa após a finalização de uma reclamação. Para o RA 1000, esse índice deve ser igual ou superior a 70%.
Com esses critérios, você consegue perceber que o objetivo do Reclame Aqui não é somente registrar reclamações, mas avaliar como as empresas lidam com as questões e reconhecer quando fazem um trabalho de excelência no atendimento ao cliente — que é o caso da Agilize Contabilidade no Reclame Aqui!
O que é o Prêmio Reclame Aqui?
O Prêmio Reclame AQUI é uma das maiores referências quando o assunto é relacionamento com o cliente. Todos os anos, ele destaca as empresas que conquistaram a confiança do consumidor com atendimento de qualidade e resultados consistentes.
Em 2025, mais de 2 mil marcas foram indicadas entre as milhares de empresas cadastradas na plataforma — e a Agilize está mais uma vez entre elas, mostrando que a nossa dedicação em simplificar a vida do empreendedor é reconhecida na prática.
Neste ano, foi criada uma categoria de melhor contabilidade online e contamos com você para conquistar mais esse reconhecimento.

Por que essa indicação é importante?
Ser indicada ao Prêmio Reclame AQUI é especial porque mostra que quem empreende e confia na Agilize reconhece o nosso trabalho. Essa conquista não acontece à toa: só empresas com reputação sólida — como o selo RA1000 — e bons índices de atendimento entram na disputa. São avaliados critérios como tempo de resposta, índice de solução e satisfação do cliente.
Estar nessa lista é a prova de que estamos no caminho certo: entregando não só contabilidade online, mas também confiança e tranquilidade para quem empreende.
Como minha empresa deve responder no Reclame Aqui?
Se você tem um negócio, é muito importante estar atento à chegada de novas reclamações e saber o que fazer para respondê-las de maneira adequada.
Confira as dicas da Agilize Contabilidade para mandar bem no atendimento no Reclame Aqui:
- Peça desculpas: ainda que o motivo da reclamação não tenha sido um erro da empresa, é preciso mostrar empatia e dizer ao cliente que sente muito pelo acontecido;
- Proponha soluções: além disso, também é importante propor soluções imediatas para sanar o problema da maneira mais rápida possível — independentemente de quem tenha errado;
- Tenha certeza que o cliente teve o seu problema resolvido: e não basta oferecer a solução — é preciso entrar em contato depois para saber se tudo foi resolvido conforme o esperado. isso mostra que ausa empresa se preocupa com a experiência do cliente!
Para oferecer um bom atendimento no Reclame Aqui, assim como fazemos aqui na Agilize, é importante treinar o seu time. Todas as pessoas que respondem as reclamações devem saber o passo a passo para fazer isso de forma gentil e quais soluções podem ser oferecidas para cada tipo de questão.
Como gerar oportunidades com as reclamações dos clientes?
É claro que a primeira prioridade da empresa sempre deve ser solucionar os problemas dos seus clientes. Mas você sabia que dá para usar o Reclame Aqui para gerar oportunidades de negócio e insights para melhorar o seu atendimento ao cliente?
Uma forma de fazer isso é pedindo o feedback do cliente ao final de cada atendimento. Você deve entrar em contato para saber se a solução oferecida pela empresa foi satisfatória e pode aproveitar essa interação para pedir que o cliente avalie o atendimento.
E você também pode ir além da solução e oferecer para o cliente mais do que ele esperava. Assim, consegue atraí-lo novamente. E aqui estamos falando sobre brindes ou até mesmo descontos para novas compras.
Por fim, não deixe de usar as reclamações como fonte de aprendizado. Afinal, se o cliente está insatisfeito, provavelmente há algo que você poderia ter feito diferente, não é mesmo?
Então que tal transformar esse conhecimento em melhorias a serem implementadas nos seus processos?
Conte com a Agilize!
Se você procura uma contabilidade online confiável, reconhecida nacionalmente e com atendimento de verdade, pode contar com a Agilize. Fomos indicados novamente ao Prêmio Reclame AQUI e temos o selo RA1000, prova do nosso compromisso em cuidar bem de cada cliente.
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