8 mitos sobre a contabilidade online que você ainda acredita!

mitos sobre a contabilidade online

A contabilidade online é a gestão contábil de uma empresa feita por meio de plataformas digitais. Ao invés de ir a um escritório físico, você consegue ter acesso a um contador e gerenciar todos os processos contábeis da sua empresa remotamente, pela internet.

Parece muito fácil, não é? E é muito fácil mesmo, além de ser seguro. Mas infelizmente, ainda existem alguns mitos sobre a contabilidade online que impedem os empreendedores de migrar para o lado mais prático da gestão contábil!

Por isso,  hoje vamos listar aqui 8 desses mitos para que você adquira conhecimento e comece a desfazê-los na sua empresa!

  1. Por que ainda existem mitos sobre a contabilidade online?
  2. Conheça os 8 mitos sobre contabilidade online

Por que ainda existem mitos sobre a contabilidade online?

A contabilidade online é um ramo muito novo dessa área do conhecimento. E, como você sabe, ainda existem pessoas que são resistentes a mudanças. No entanto, novas descobertas e tecnologias estão sempre chegando para ajudar e facilitar o trabalho – e por isso não faz sentido negar importância e a eficácia de novos métodos.

A contabilidade online chegou no Brasil em 2013, quando a Agilize, pioneira no ramo aqui no país, lançou a sua plataforma e começou a atender seus primeiros clientes. E alguns deles estão com a gente até hoje, sabia?

Nos últimos anos, com a pandemia do coronavírus, muitas empresas sentiram a necessidade de digitalizar suas operações, por causa do distanciamento social. Com isso, a contabilidade online deixou de ser uma tendência e se tornou uma realidade para muitos negócios, que adotaram medidas e serviços mais tecnológicos e passaram a usufruir de todos os seus benefícios.

Conheça os 8 mitos sobre a contabilidade online

Veja, a seguir, 8 mitos que ainda existem sobre a contabilidade online e saiba porque eles não são verdadeiros!

1.Não há contadores trabalhando nas demandas do seu negócio

Dizem por aí que, na contabilidade online, tudo é feito pelo próprio contribuinte com a ajuda de robôs. Mas isso não é verdade!

Aqui na Agilize, nós temos uma equipe de experts em várias áreas da contabilidade, que, além de tirar todas as suas dúvidas, prepara todas as suas obrigações e declarações, além de orientar sobre o pagamento de impostos e outras ações necessárias.

2.O serviço da contabilidade online é inferior ao da contabilidade tradicional

O serviço da contabilidade online é prestado por contadores profissionais, credenciados ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC), assim como acontece na contabilidade tradicional. 

Aqui na Agilize, todos os contadores que entram para o nosso time já têm experiência de mercado e passam por um criterioso processo seletivo. Ou seja, prestam serviço tão bem ou até melhor do que aqueles que atuam em escritórios convencionais!

4.Os processos contábeis demoram mais no modo online

Essa é outra afirmação sobre a contabilidade online que não é verdade. Os processos acontecem com a mesma celeridade da contabilidade tradicional, com a vantagem de que você pode acessar a plataforma e ficar por dentro de tudo o que se passa com a contabilidade da empresa pelo seu smartphone.

5.Você não tem acesso aos dados contábeis do seu negócio

Na contabilidade online, as plataformas digitais são construídas com o objetivo de deixar você a par de tudo o que acontece com a contabilidade da sua empresa, de forma clara e transparente. Assim, você consegue ter acesso a todos esses dados sem precisar levantar da cadeira.

Aqui na Agilize, todo o nosso time conhece a importância da transparência no processo contábil e, por isso, todas as informações são cadastradas de forma clara na plataforma, que tem excelente usabilidade. Tudo isso para facilitar o seu entendimento!

6.A contabilidade online não te dá insights estratégicos

Damos sim, e muitos! Os nossos contadores estão sempre de olho nas melhores oportunidades de melhoria para a sua empresa, com o objetivo de fazer você trabalhar com menos burocracia e pagar menos impostos.

7.Não há segurança de dados em empresas de contabilidade online

As empresas de contabilidade online são empresas altamente tecnológicas. Afinal, para desenvolver uma plataforma dessas, é preciso contar com muita gente fera no que faz.

Aqui na Agilize, nós temos uma equipe encarregada da segurança dos nossos processos, que segue todas as normas da LGPD. Você pode ficar tranquilo que, conosco, os seus dados estão muito bem protegidos!

8.Neste modelo o seu negócio está mais suscetível a erros contábeis

O que acontece é justamente o contrário! Como a contabilidade online se baseia em tecnologia, as chances de erros diminuem significativamente. Isso porque usamos softwares construídos especialmente para esse fim, que têm muito menos chances de erros na realização de suas atividades do que seres humanos.

Conheça a Agilize: primeira empresa de contabilidade online do Brasil!

Desde 2013, quando começamos a operar, estamos ao lado do empreendedor. O nosso papel é cuidar de toda a parte burocrática, aquela que a maioria das pessoas não gosta de fazer, para que quem empreende possa focar no que realmente importa,  que é o crescimento do negócio – sem precisar se preocupar com a entrega de obrigações contábeis.

Solicite um orçamento e receba uma proposta personalizada para a sua empresa!

';