1° Contabilidade Online em SP – Abrir uma Empresa Nunca foi Tão Fácil

Você sabia que abrir uma empresa através de um serviço de contabilidade online é extremamente rápido e gera uma economia absurda para a mesma?

Nesse mundo globalizado em que vivemos, onde até o pagamento das compras, agora, será intermediado pelo próprio whatsapp, quem não visa abrir uma empresa com processos otimizados, em comparação aos seus concorrentes, acaba por entrar no mercado em desvantagem, não é mesmo?

Aí, eu lhe pergunto: vale a pena investir suas economias na abertura de um empreendimento, se não for para deixar a sua marca no mundo?

Digo isso, pois o tempo é nosso ativo mais precioso. Afinal, é a métrica da nossa vida. Assim, otimiza-lo é no mínimo a atitude mais natural que alguém possa tomar.

Logo, aposto que você não quer ser mais 1 em meio à multidão, certo?

Por isso é que sempre digo: investir um tempo em planejamento e na análise do seu custo de oportunidade fará toda diferença no longo prazo para o seu negócio. Entretanto, isso só fará sentido se você, realmente, estiver preocupado em consolidar o seu empreendimento.

Vale ressaltar que diferentemente dos demais estados do Brasil, São Paulo é aquele onde boa parte das grandes empresas do país estão localizadas. Ou seja, se a concorrência, além de estar no meio físico, encontra-se no digital, buscar a otimização dos processos da própria empresa se torna uma obrigação, correto?

Dito isso, a 1° Contabilidade Online do Brasil compartilhará hoje com você as principais dicas de como abrir a sua empresa em tempo recorde. Dessa forma, não desgrude os olhos dos assuntos a seguir:

SP e Contabilidade Online – O Par Perfeito na Abertura de Empresas

Você faz idéia de quais são os principais pontos que tornam SP um atrativo para, juntamente com a contabilidade online, possibilitar uma abertura ainda mais rápida para o seu empreendimento?

É óbvio que todo empreendedor paulistano ou aquele de outra localidade, que tenha decidido se aventurar em SP, conforme os estímulos à abertura de empresa, naturalmente, conseguirá otimizar ainda mais o tempo, dinheiro e esforços nessa empreitada.

Porém, a contabilidade online atua como um catalisador para todo esse processo. Assim, acelera ainda mais o mesmo.

Além disso, há outro ponto importantíssimo a ser ressaltado: se você deseja obter consistência para o seu empreendimento e tem por intuito consolidar a sua idéia, necessitará dos benefícios que uma contabilidade inteligente agregará para o seu negócio.

Só para você ter uma idéia do “match” entre SP e Contabilidade Online, veja os pontos a seguir:

  • Estima-se que São Paulo possui uma população de cerca de 12 milhões de pessoas;
  • São Paulo é uma das cidades mais ricas do mundo;
  • É um dos maiores centros financeiros existente;
  • O município de são paulo, atualmente, possui m configuração de Centro de Serviços e Negócios;
  • Possui mais de 50% das sedes de grupos internacionais.

Esses são apenas alguns pontos que demonstram a forte presença empreendedora em São Paulo. De forma similar, em grau de importância, a contabilidade online trata da saúde das empresas através das suas análises e, com isso, promove informações fidedignas para sua tomada de decisão. Assim, torna-se imprescindível para o alcance dos seus objetivos e, consequentemente, para o seu crescimento.

Portanto, conheça com mais profundidade a relação entre São Paulo e o uso da contabilidade online nos tópicos a seguir. Afinal, você deverá levar em consideração que o foco dessa contabilidade é reduzir a burocracia que tanto acomete e destrói empresas ainda na fase inicial.

Contabilidade Online: o que é preciso para Abrir uma Empresa em SP

Contabilidade Online: o que é preciso para Abrir uma Empresa em SP

Você não vê a hora de descobrir através da 1° Contabilidade Online do Brasil o que é necessário para abrir a sua empresa rapidamente?

Então, fique atento ao passo-a-passo sobre os principais pontos que você deverá se atentar para que, assim, possa abrir a sua empresa de forma rápida:

  • Planeje-se;
  • Defina o Seu Tipo de Atividade;
  • Descubra a sua Natureza Jurídica.

Planeje-se

Você sabia que, conforme o IBGE 21% das empresas quebram após o primeiro ano de atividade?

Além de todo problema externo que poderá afetar a consolidação da sua empresa, saiba que o Plano de Negócios é o primeiro fator nesse quesito. Por isso, descubra agora o que fazer para não correr o risco de quebrar o seu empreendimento. Veja a seguir os principais pontos para montar esse planejamento:

  • Analise o seu mercado;
  • Identifique quem são os seus clientes;
  • Analise a sua concorrência;
  • Analise seus fornecedores;
  • Elabore um plano de marketing;
  • Elabore um plano financeiro.

Caso você queira se aprofundar ainda mais no tema, toque aqui!

Defina o Seu Tipo de Atividade

Qual destas opções abaixo refere-se à atividade da sua empresa?

  • Prestação de Serviços;
  • Comércio Atacadista;
  • Indústria.

Tenha isso muito bem definido! É imprescindível.

Não se esqueça de consultar a sua classificação nacional de atividades econômicas (CNAE).

Descubra a sua Natureza Jurídica

Saiba que é por meio da Natureza Jurídica que sua empresa poderá ser enquadrada em diversos programas e, assim, obter acesso aos respectivos benefícios também.

Conheça os principais tipos de Natureza Jurídica a seguir:

  • Microempreendedor Individual;
  • Empresário Individual;
  • Sociedade Limitada;
  • Sociedade Limitada Unipessoal;
  • Empresa Individual;
  • Sociedade Anônima.

Bastante informação, não é mesmo?

Porém, se está impactado com isso, fique tranquilo, pois vou lhe apresentar uma solução revolucionária através da contabilidade online!

SP: Documentos Necessários à Contabilidade na Abertura de Empresa

SP e Contabilidade Online - O Par Perfeito na Abertura de Empresas

Conhecer os devidos documentos para a abertura da sua empresa trará ainda mais segurança e celeridade no processo. Assim, você já possui um palpite acerca de quais documentos são necessários para que possa abrir a sua empresa através de uma contabilidade online?

Caso a sua resposta seja “não,” atente-se à lista dos principais documentos que compartilharemos com você a seguir:

  • Cópia do Comprovante de Cada Sócio;
  • Cópia de RG;
  • Cópia de CPF;
  • Cópia de Certidão de Casamento (se for casado);
  • Cópia da Folha do Espelho do IRPF (caso haja comprovação no ano vigente).
  • 2 cópias simples do IPTU do imóvel (local da empresa);
  • 2 cópias do Contrato de Locação ou Compra e Venda.

Além disso, para abrir uma empresa, você precisará realizar os seguintes procedimentos também:

  • Dar entrada na Junta Comercial de SP com os documentos solicitados pelo órgão;
  • Obter o NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresa);
  • Em seguida, dar entrada para obtenção do CNPJ;

Observação: vale lembrar que o Microempreendedor Individual não precisa realizar esse procedimento. Além disso, empresas que vendem e/ou atuam na produção dos seus produtos necessitam realizar a Inscrição Estadual. Tal inscrição poderá ser feita na Receita Estadual ou na Secretaria Estadual da Fazenda.

Devo ressaltar também que há a Inscrição Municipal, que será exigida das empresas que prestam serviços e, além disso, o Alvará de Funcionamento, que será cobrado conforme o tipo de a atividade da sua empresa.

Dito isso, quero compartilhar com você a dica que será um divisor de águas no processo de abertura do seu empreendimento. Por isso, não desgrude os olhos do próximo tópico se deseja causar uma revolução no mesmo!

Abertura de Empresa em SP – um Marco chamado Contabilidade Online

Ao longo deste artigo, das inúmeras informações sobre a abertura de empresa em São Paulo e sua relação com a contabilidade online, você percebeu a quantidade de decisões que deverá tomar?

Gosto sempre de frisar que o empreendedorismo é para os fortes. Assim, não busco romantiza-lo e vender a idéia de que empreender é algo fácil. Pelo contrário, essa jornada é dura, cheia de obstáculos, adversidades, imprevistos e inúmeras decisões.

No entanto, grandes desafios formam grandes empreendedores. Por isso, desenvolver uma mentalidade antifrágil é a premissa básica para alcançar o sonho de deixar a sua marca no mundo.

Dessa forma, quero compartilhar com você o seguinte: na minha opinião, são paulo não é só um lugar extremamente frutífero para a abertura de empresas por conta das informações que eu trouxe no começo do artigo, mas, creio que seja uma terra que, por ter sido forjada por homens e mulheres com “sangue nos olhos,” vindos de diversos lugares de dentro e fora do país, possui a força da tradição empreendedora.

Você pode se perguntar: por quê você diz isso?

Simples! Não somos pioneiros no modelo de contabilidade online no Brasil a toa. Logo, estamos focados em inovação. Ou seja, queremos deixar a nossa marca no mundo e não sermos mais 1 em meio à multidão de empresas que estão por aí.

Dessa forma, me responda o seguinte: e você, como quer ser lembrado? Qual a marca você quer deixar através da sua empresa?

Se deseja abrir o seu empreendimento em SP de forma rápida, prática, além de ter acesso à toda informação necessária para causar uma revolução no seu negócio e, assim, consolidar o seu sonho de deixar a sua marca no mundo sem arrependimentos, toque aqui agora e veja como tudo isso pode ser possível!

Escolha uma contabilidade movida por facilidades. Conheça a Agilize


Contabilidade completa – Cuidamos de todas as suas obrigações contábeis
Atendimento excelente – Telefone, chat ou e-mail
Tudo pela internet – Emita notas fiscais e acompanhe tudo no nosso aplicativo financeiro gratuito

Quero receber uma proposta

Gostou do nosso artigo?

Deixe um comentário logo abaixo!

Assine a nossa newsletter, aproveite e siga-nos nas redes sociais!

Leia também:

';