Marketing e Vendas: como reerguer a sua empresa em 4 passos

Você já parou para analisar a relevância que estratégias atreladas ao Marketing e Vendas podem trazer para a sua empresa, principalmente, em épocas de crise?

Segundo o levantamento feito por uma das maiores autoridades do Marketing Digital no mundo, Neil Patel, houve um aumento de 5% à 35% no tráfego dos sites de empresas desde 2020.

Dessa forma, você adotou estratégias de Marketing e Vendas na sua empresa para passar por essa crise?

Caso a sua resposta tenha sido “não,” imagino o quanto deve ter sido difícil ver a sua empresa, em tão pouco tempo, ficar no vermelho. Ou seja, ter que vivenciar a sensação de um sonho, praticamente, roubado por uma adversidade, né?

Assim, se você viu as vendas dos seus produtos e/ou serviços reduzirem absurdamente e, por isso, não vê a hora de dar a volta por cima ao adotar medidas estratégicas, fique tranquilo, pois irei compartilhar contigo soluções sob medida para que possa reerguer o seu empreendimento!

Por isso, confira neste artigo 4 Passos Simples que serão como um marco para o seu negócio.

As estratégias de Marketing e Vendas que terá acesso serão responsáveis por causar uma mudança radical no faturamento da sua empresa. Confira!

  1. A Mentalidade Certa para O Marketing e Vendas transformar a sua Empresa
  2. Otimize a Sua Empresa – Ferramentas do Marketing e Vendas para Maximizar Resultados
  3. Implemente Estratégias do Marketing para Obter Vendas Consistentes
  4. O Pontapé Inicial para toda Estratégia do Marketing e Vendas Dar Certo

A Mentalidade Certa para o Marketing e Vendas transformar a sua Empresa

Uma transformação sustentável, quase sempre, surge de um processo endógeno. Assim, para ter sucesso com as estratégias do Marketing e Vendas, você está disposto a mudar a forma de pensar a sua empresa?

Primeiramente, preciso fazer uma observação importantíssima: gosto de utilizar o termo “Marketing & Vendas” e não “Marketing e Vendas,” pois, no primeiro caso, ambos os temas em questão são trabalhados como uma coisa só, já no segundo, separadamente. Ou seja, o detalhe faz toda diferença, né?

Assim, enquanto o Marketing, de uma forma geral, é responsável por estratégias que antecedem a aquisição de serviços e/ou produtos por um cliente, o processo de vendas traz consigo uma conexão direta com a Persona da empresa. Por isso, trabalhar ambos os temas como apenas um só é a primeira transformação que você deverá implementar. Portanto, isso será fruto de uma mudança de mentalidade.

Ao mudar o seu ponto de vista e tratar o Marketing e Vendas como um tema só, isso levará você a outro ponto: a inovação. Ou seja, a busca por novas formas de resolução para um mesmo problema.

No contexto atual, o impacto do Coronavírus na economia foi algo inesperado. Logo, buscar esse novo olhar para uma situação adversa que grita uma tomada de decisão inteligente é fundamental. Assim, a mentalidade do Marketing e Vendas é a estratégia que faltava para a sua empresa dar certo em tempo de crise.

Dessa forma, conheça a seguir o próximo passo que será fundamental para a blindagem da sua empresa contra adversidades!

Antes disso, quer conferir mais detalhes sobre as atividades dentro de uma empresa? Em nosso blog postamos artigos que falam dos principais assuntos sobre contabilidade e gestão de empresas. Receba as nossas novidades diretamente no seu e-mail se inscrevendo no formulário abaixo.

Otimize a Sua Empresa – Ferramentas do Marketing e Vendas para Maximizar Resultados

Descobrir ferramentas que maximizem o alcance dos seus clientes será imprescindível para a sobrevida da sua empresa. Assim, você conhece as principais ferramentas ligadas ao Marketing e Vendas que lhe permitirão alcançar esse resultado?

Caso não as conheça, atente-se, pois compartilharei com você as principais ferramentas ligadas ao Marketing e Vendas que irão otimizar a sua empresa a seguir:

  • Facebook ADS: essa ferramenta lhe permitirá fazer anúncios direcionados para a sua Persona dentro da plataforma da rede social;
  • Instagram ADS: assim como a que foi mencionada acima, essa ferramenta também se destina a ampliar as suas vendas através de anúncios dentro da sua própria plataforma. O Brasil é o 3° país que mais utiliza essa rede social;
  • WhatsApp Business: essa ferramenta será imprescindível para manter um relacionamento com seu cliente. Assim, não encare a mesma como um canal específico para vendas. Além disso, essa plataforma dispõe de funcionalidades que poderão ser automatizadas para deixar o relacionamento com o cliente mais dinâmico;
  • SEO: uma das melhores estratégias para você potencializar o alcance da sua marca e, assim, aumentar as suas vendas é através da otimização do site da sua empresa para a ferramenta de busca da Google. Dessa forma, estar na 1° página de buscas da Google aumentará exponencialmente a receita da sua empresa;
  • Podcast: canal de áudio onde você poderá manter seu cliente informado sobre suas novidades, além de agregar conteúdo de valor para a vida do mesmo de forma dinâmica.

Observação: conheça a Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD). Essa Lei ainda não entrou em vigor, mas, em suma, se refere à proteção dos dados dos clientes que cadastraram suas informações pessoais nos sites de empresas.

Não desgrude os olhos da tela, pois no próximo tópico tratarei de algumas competência do Marketing que serão preponderantes para aumentar as suas vendas!

Implemente Estratégias do Marketing para Obter Vendas Consistentes

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Há práticas no Marketing que geram a consistência devida para o processo de Vendas. Portanto, sabia que ao fazer o uso devido dessas práticas a longo prazo, você causará um efeito dominó de resultados positivos para o seu empreendimento?

Dessa forma, se ficou curioso para saber quais são essas práticas, não deixe de ver os pontos abaixo:

  • Marketing de Indicação: também chamado como Referral Marketing, essa vertente estratégica visa a adoção de práticas de indicação de serviços e/ou produtos da empresa. Assim, os clientes seriam estimulados a fazerem a divulgação das mesmas e, consequentemente, passariam a ganhar ofertas exclusivas, descontos, etc. Essa técnica parte do pressuposto de que uma pessoa está muito mais aberta a adquirir um produto de uma determinada empresa quando ela recebe tal indicação de alguém conhecido;
  • Marketing de Influência: com o surgimento das redes sociais, apareceram também os influenciadores digitais. Esses, além reterem a atenção de um grande números de pessoas, costumam influenciá-las na aquisição de produtos e/ou serviço. Por isso, parcerias entre empresas e esses influenciadores costuma ser uma estratégia interessante, visto que há influenciadores acessíveis às micro e pequenas empresas também;
  • Marketing de Conteúdo: produzir conteúdo através de Blog, Podcast ou Vídeo é uma ótima estratégia para trabalhar a marca da sua empresa, ganhar a confiança do cliente e otimizar a sua plataforma para ser encontrado na internet com as técnicas de SEO para, assim, aumentar exponencialmente as suas vendas.

De forma complementar, trabalhar essas estratégias gerará grandes mudanças no seu empreendimento. Além disso, colocá-las em prática necessita do envolvimento de toda a sua equipe e isso gerará uma transformação de alto impacto no seu empreendimento de uma maneira geral.

O Pontapé Inicial para toda Estratégia do Marketing e Vendas dar Certo

Paradoxalmente, para que todas as estratégias de Marketing e Vendas compartilhadas nos tópicos anteriores dêem certo, você sabia que uma prática de outra área deverá ser realizada inicialmente?

Desde já, saiba que a melhor estratégia para reerguer a sua empresa, quase sempre, surgirá de ações integradas. Por isso, o pontapé inicial que possibilitará o sucesso das estratégias de Marketing e Vendas surgirá de informações fidedignas a respeito da saúde financeira do seu empreendimento.

Portanto, traçar diretrizes para Marketing e Vendas sem dispor de informações que sustentem uma tomada de decisão sobre essa área é “atirar no escuro.” Logo, não é prudente, nem financeiramente viável, agir assim.

Por isso, sejamos francos: ao tentar reerguer a sua empresa em meio à crise do Coronavírus, a última coisa que você espera acontecer é comprometer a sobrevida do seu empreendimento por conta de uma tomada de decisão irresponsável, certo?

Dessa forma, se você necessita urgentemente de procedimentos que avaliem a atual situação financeira do seu o negócio e, além disso, colaborem para a elaboração das estratégias que irão impactar positivamente as suas vendas, fique ligado no que tenho para compartilhar contigo a seguir:

De forma rápida e prática, imagine ter ao seu alcance uma ferramenta capaz de avaliar toda a saúde financeira da sua empresa e, além disso, permitir o seu contato com a melhor equipe de contadores experts no assunto necessário para fazer o seu empreendimento dar a volta por cima, implementar as estratégias de Marketing e Vendas e obter o resultado desejado. Seria maravilhoso, né?

Pois saiba que você poderá dispor de tudo isso em apenas 1 toque na palma da sua mão. Portanto, não perca tempo, nem espere a sua empresa não ter mais solução para tomar essa decisão. Clique abaixo e descubra um jeito simples e ágil de resolver todos esses problemas.

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