Descubra a única coisa que trará sucesso para a sua empresa

Única Coisa

Preparado para desfrutar do principal ponto que transformará o seu negócio?O título é bem audacioso, né?
No entanto, Gary Keller e Jay Papasan, autores do livro “ A única coisa” mostram que o primeiro passo para realizar o seu intento é algo simples, mas que muitos subestimam.
Você consegue imaginar o que seria?
Talvez se surpreenda com a resposta, por ir na contramão do estilo de vida de muitas pessoas, hoje em dia, e por aparentar ser algo simplista.
Mas você não pensa em ser igual a todo mundo, certo?
Pois bem, aquilo que causará o impacto tão desejado no seu negócio é o poder do foco.
Você deve estar pensando: já ouvi falar a respeito disso, por aí! Mas quais os impactos na minha empresa? Como implementar isso no meu dia-a-dia, de forma efetiva?
Logo abaixo deixarei 7 dicas incríveis de como você pode usufruir dos conceitos do livro:

Desenvolva o Poder do Foco

O que o “efeito dominó” tem a ver com a sua empresa?
Pois saiba que, segundo pesquisas trazidas pelo livro, um experimento mostrou que uma peça de dominó consegue derrubar uma outra 50% maior.
Imagine uma peça na 1º posição com 5 cm, ao empurrá-la, seguindo a sequência disposta, conseguirá na 8º posição energia suficiente para a queda de outra com 1 m e na 23º uma com tamanho equivalente a da Torre Eiffel.
Ficou curioso para saber como aplicar essa lógica no seu negócio?
Ficará ainda mais surpreso quando eu lhe disser que a resposta para isso é uma pergunta.
Ansioso para saber qual é, né?
Pois bem, eis a resposta: qual seria a única coisa que, ao fazê-la, alinharia minhas prioridades na direção do meu objetivo?
Perceba: você deve buscar a atitude que ao ser colocada em prática seguirá a lógica do “efeito dominó.” Aquela que resolverá o próximo problema que é 50% maior que o anterior.
Você deve estar se perguntando: mas o tópico propõe o desenvolvimento do Poder do Foco. Até agora não ouvi nada a respeito sobre essa questão.
Então, sem desenvolver essa habilidade, nada do que foi comentado anteriormente será possível.
Costumo alinhar essa questão com a força de vontade, pois são complementares.
Recomendo que perceba em qual momento do seu dia você costuma ter um desempenho maior. Geralmente é pela manhã. Pois é quando estamos mais dispostos, é quando acabamos de despertar.
Já ouviu falar da Técnica Pomodoro?
Essa técnica serve para o gerenciamento do tempo e vai colaborar para o desenvolvimento do poder do foco. É através da mesma que você irá aos poucos se disciplinar, bater metas, e condicionar positivamente seu cérebro para focar cada vez mais nas atividades que, realmente, importam e trazem um resultado incrível para o seu negócio.

Construa hábitos angulares na sua empresa

Construa hábitos angulares na sua empresa
Você precisa de atenção concentrada e contínua para que a transformação desejada ocorra.
Vou deixar bem claro: o processo há de ser sequencial, não simultâneo! Abordarei essa questão de forma mais aprofundada no último tópico deste artigo.
O livro “A única coisa” não é tão específico quando se refere na construção dos hábitos, mas como já escrevi um outro artigo a respeito de um outro livro que trata disso, detalhadamente, recomendo que você o leia: construa bons hábitos e obtenha o controle das suas finanças. Você verá de forma mais minuciosa como se dá esse processo.
Mas porquê o hábito angular é imprescindível para impactar positivamente a minha empresa?
Simples! Porque o mesmo, ao ser construído, provocará uma mudança absurda em outras áreas do seu negócio, que não estão necessariamente ligadas a modificada.
Percebeu a importância dessa construção?
Me responda uma coisa: de uma forma geral, é improvável que você saia do zero para o primeiro milhão do dia para noite, certo?
Há uma estrada a ser construída ao longo desse processo. Sem isso não há como construir um hábito. Isso gera consistência e longevidade para o empreendimento.
Repense suas práticas, reveja suas atitudes, analise suas crenças limitantes, isso auxilia no desenvolvimento dos novos hábitos.
Segundo os autores do livro ao qual esse artigo faz referência, o hábito será construído após 66 dias de posto em prática.
Não perca seu tempo. Construa-os já!

Business, Produtividade & Multitarefa

Você sabia que ao deixar de realizar apenas uma única atividade, em detrimento de tantas outras, “ao mesmo tempo,” você reduz absurdamente o seu nível de produtividade e terá desempenho péssimo em todas elas?
Aposto que você não quer ser mediano.
Quando você trabalha no modo multitarefa, ao tentar fazer duas atividades ao mesmo tempo, perceberá que seu desempenho cairá. Segundo os autores, o percentual é de -50%. Sua produtividade cairá pela metade, em ambas as tarefas. Caso continue aumentando a quantidade de atividades, essas sofrerão cada vez mais em relação ao seu rendimento.
Percebeu que é muito mais negócio trabalhar em uma tarefa de cada vez, né? Sua empresa terá ótimos resultados, acredite.

Aplique o Princípio de Pareto

Aplique o Princípio de Pareto
Já ouviu falar da regra do 80/20?
Esta lei, segundo teóricos, foi criada pelo economista italiano Vilfredo Pareto.
Resumidamente, a descoberta dessa regra veio de uma observação socioeconômica que, após ser replicada para outros países e situações, foi comprovada. Pareto observou que 20% das pessoas na Itália detinham 80% das terras, na época.
Esse modelo replicado para outros contextos mostrou que a proporção permanecia, por exemplo: 80% do rendimento de uma empresa vem de 20% dos seus clientes; 20% do vocabulário da língua inglesa corresponde a 80% das palavras utilizadas na comunicação da nação, e por aí vai.
Surpreendente, né?
Uma curiosidade: o exemplo do “efeito dominó,” citado acima, está incluso na regra do 80/20.
O que se pode aprender com essa lei?
A maioria dos resultados é consequência de uma pequena quantidade de causas.
Para que isso aconteça de forma positiva você precisa desenvolver o Poder do Foco. Realizar uma atividade por vez.

A base de uma empresa de sucesso: a organização

Dividir o seu tempo em uma agenda, listar as atividades a serem realizadas na sua empresa, executar tudo que foi elaborado, é o princípio para alcançar o que deseja.
Se você vem acompanhando os últimos artigos da Agilize, deve ter percebido o quanto, volta e meia, “batemos nessa tecla” da organização.
Achar que resolverá os principais problemas da empresa, sem essa prática, só afundará o seu negócio.
Caso não tenha essa atitude, sei que após esse artigo mudará esse hábito danoso. Não se esqueça: implemente uma mudança por vez!
Se quer que a sua empresa se desenvolva, precisa adotar medidas que possibilitem informação rápida para tomada de decisão, ter controle sobre as situações referentes ao seu negócio, dispor de um fluxo de caixa, realizar conciliação bancária e ter conhecimento necessário sobre o seu regime tributário. Tudo isso lhe possibilitará focar na sua “única coisa.”
Podemos lhe ajudar com isso!

A regra das 10 mil horas e a alta performance

A regra das 10 mil horas e a alta performance
Se você acha que só quem tem talento consegue resultados na vida, está totalmente equivocado.
O livro traz uma abordagem interessante a respeito dessa questão. Você pode ter um alto rendimento através da prática, do tanto que você foca numa determinada atividade.
Conforme a pesquisa que fundamenta essa regra, se você tiver 10 mil horas, em média, de prática, em qualquer atividade, conseguirá alcançar o nível de excelência na mesma.
Você quer saber como realizar esse feito incrível?
Não desgrude o olho da tela que a dica será matadora!
Separe 4 horas para colocar em prática “a única coisa.” Se em um ano retirar os dias de férias e finais de semana, de uma forma geral, restará cerca de 250 dias. Ao desenvolver “ a única coisa” nessas 4 horas, ao longo desses 250 dias, terá 1000 horas de prática. Em 10 anos completará as 10 mil horas para atingir o proposto pela regra.

Não busque o equilíbrio!

Não busque o equilíbrio!
Imaginar que você pode ter alto desempenho em mais de uma área da vida ou do mundo dos negócios, simultaneamente, é um equívoco.
Imagino que ler isso gere bastante inquietude.
Segundo os autores Gary Keller e Jay Papasan, se você busca o equilíbrio, sinto lhe dizer: isso significa não ir em direção ao extremo de algo e, consequentemente, não colher os bons frutos disso.
Surpreso com a colocação?
Qual ícone você conhece que conseguiu ter alta performance sem levar o seu intento ao extremo?
Se você se debruçar sobre a vida das pessoas que marcaram a história verá que elas focaram na “única coisa.” Desde profissionais do esporte aos executivos de grandes empresas, todos aqueles que se tornaram ícones, foram ao extremo daquilo que acreditavam.
Pense em Steve Jobs, Bill Gates, Warren Buffett, Michael Phelps, Usain Bolt e tantos outros. Os exemplos estão dispostos na história.
Boa parte das pessoas foram condicionadas a acreditar nesse equilíbrio, porém os dados mostram o contrário.
O livro diz que a pessoa deve balancear as escolhas, sequencialmente, e não fazê-las simultaneamente ou equilibrá-las.
Não há como negar: a grande maioria dos profissionais de alta performance ganhou reconhecimento, ao longo da sua história, por não fugir dos problemas, dos sofrimentos alheios à trajetória.
Creio que você não busca o caminho da mediocridade. Imagino que deseja ter um negócio ímpar, que, a cada dia que passa, você possa ter mais tempo para focar naquilo que trará cada vez mais resultados positivos. Para isso, automatizar obrigações acessórias, ter agilidade neste processo fará toda diferença, concorda?

Como sei que a partir de hoje passará a implementar “a única coisa,” no seu dia-a-dia, e com isso conseguirá se diferenciar cada vez mais no mercado, ficarei feliz em fazer parte dessa sua nova jornada.Gostou do artigo a respeito do livro?
Deixe um comentário sobre o que achou! Aproveite e Siga-nos nas redes sociais!
Leia também:

';