5 dicas contábeis para obter sucesso com infoprodutos

simples-nacional-banner

Infoprodutos

O mercado de infoprodutos já é uma realidade para os brasileiros.Com o advento da internet e atual globalização dos meios de comunicação entre as pessoas de diversas classes, esse tipo de produto se mostra cada vez mais interessante para os empreendedores.
Vivemos na era da informação, o infoproduto é democrático e seu custo é “baixíssimo,” se comparado aos demais empreendimentos.
Esse mercado é o tipo ideal para pessoas que não dispõe de um capital considerável para começar o negócio, mas possuem boas idéias.
Há basicamente duas classificações de agentes neste ramo de infoprodutos: os Infoprodutores e os Afiliados.
Infoprodutores são aqueles que criam os infoprodutos, geram conteúdo.
Afiliados são aqueles que se aliam aos infoprodutores, divulgam os produtos dos mesmos e recebem uma porcentagem dessa venda, quando essa for efetuada.
O mercado digital é promissor, no entanto, muitas pessoas não se dão conta do quanto a contabilidade agrega para o mesmo.
Não apenas conhecer, mas colocar em prática as premissas contábeis/orientação de consultores dessa área será um marco na vida desses empreendedores.
Fique ligado(a), pois as 5 dicas que deixarei logo abaixo serão matadoras:

Procure um Serviço Contábil

Muitos Produtores e Afiliados entram no mercado de infoprodutos, sem a mínima noção do quanto poderiam otimizar o seu negócio.
Há um grande número desses empreendedores que, ainda, não buscou a sua formalização, pois acha que terá muitos gastos para manter o empreendimento e que tudo isso decorre de uma burocracia desnecessária, logo, acaba por não dar muita atenção para essa questão.
Isso é um erro grave!
Procure um serviço contábil para que possa dispor da devida orientação, quanto a formalização do seu negócio de forma otimizada. Mesmo que não necessite de uma prestação mensal de tal serviço, é interessante que converse com quem entende do mesmo.
Podemos lhe ajudar com isso!

Formalize seu negócio digital

Muitos Produtores e Afiliados não sabem que há diversos benefícios ao se formalizarem.
Contas de Pessoas Físicas, na plataforma do Hotmart, possuem algumas funcionalidades limitadas ou até restritas. Por esse motivo, a formalização do seu negócio é tão importante.
Você não quer deixar de conquistar clientes por conta disso, né?
Não se esqueça que, para se manter no mercado, há de se buscar sempre um diferencial.
Há alguns modos de formalização, enquanto empresa.
É importante que você avalie a sua situação, analise o tipo de classificação e regime que se adequa melhor ao seu negócio. Isso impactará na longevidade do mesmo.
A Agilize dispõe de um artigo que lhe ajudará a descobrir qual o melhor regime para o seu perfil: Como saber em qual regime tributário uma empresa se encontra?
Observação: atente-se ao tipo de atividade que você exercerá, ainda mais se você optar pelo Simples Nacional, pois a tributação pode mudar de acordo com o tipo de produto/serviço adotado.
Seja você Infoprodutor ou Afiliado é de suma importância ter o seu CNPJ, pois isso impactará na sua tributação, poderá reduzi-la. Ambos poderão utilizar os Informes de Rendimentos da Hotmart para facilitar o serviço da contabilidade.

Faça uma Gestão Fiscal

infoprodutos - Faça uma Gestão Fiscal
A Gestão Fiscal, há muito tempo, deixou de ser um diferencial para quem começa um negócio. Faz todo sentido, visto que ela não deve ser encarada dessa forma e sim como algo que é necessário para montar um empreendimento.
O tempo gasto com obrigações acessórias é absurdo.
Esse tempo é o mesmo que poderia ser utilizado para focar naquilo que realmente importa: o principal objetivo do negócio.
Muitos empreendedores ficam assustados só de imaginarem o controle de Notas Fiscais, Certificado Digital, Demonstrações Contábeis, etc.
Você sabe o que é Gestão Fiscal?
É preparar o seu negócio para atender as obrigações legais (tributárias e fiscais) do seu país.
Uma coisa precisa ficar bem clara: a melhor estratégia para pagar menos impostos e manter-se dentro do que foi estipulado pela lei é a Gestão Fiscal.
Você, enquanto Empreendedor Digital, não se arrependerá!
Deixo 3 pontos que evidenciam a importância da Gestão Fiscal:

  • Respeito às Leis
  • Pagamentos de menos impostos
  • Possibilidade de crescimento

Respeito às Leis
Manter-se alinhado com a lei é algo necessário para o Empreendedor Digital. Mas não é algo simples.
As leis passam por inúmeras atualizações,ao longo do tempo. Isso sem falar naquelas tantas outras que, porventura, serão criadas.
Ainda há um agravante: há diversas exigências nas 3 esferas: municipal, estadual e federal.
Imagine o seguinte: o uso do certificado digital é exigido por algumas prefeituras para a emissão das notas fiscais, em contrapartida alguns municípios permitem o acesso apenas com senha, login e frase secreta.
Isso, definitivamente, atrapalha quem deseja escalonar o seu negócio digital.
Daí a importância do serviço contábil, que pode lhe poupar o tempo com essas obrigações acessórias.
Pagamentos de menos impostos
Como recomendei anteriormente: estude o melhor regime para o seu perfil. Isso possibilitará pagar menos imposto, economizar dinheiro e consequentemente aumentará o capital de giro que poderá ser direcionado para investimentos em outras áreas da empresa.
Possibilidade de crescimento
Há um aumento vertiginoso no segmento do mercado digital.
Mas será que você está pronto para ser assertivo e construir e consolidar um empreendimento nessa área?
Perceba que grandes Influenciadores Digitais, por exemplo, trabalham com empresas que emitem notas fiscais. Já se perguntou o por quê disso?
Porque o negócio digital, que emite nota fiscal, passa mais segurança, por toda questão que é necessária para sua formalização e que possibilita essa emissão.
Atente-se aos pontos mencionados, pois eles serão definidores para obtenção do seu sucesso!

Benefícios da Contabilidade para o Mercado Digital

Benefícios da Contabilidade para o Mercado Digital
Para quem está no começo da jornada, enquanto Infoprodutor ou Afiliado, sabe da importância que cada segundo focado na consolidação do seu negócio digital fará diferença.
Você já está ciente que o tempo gasto com obrigações acessórias é enorme, sabe também da importância da formalização da empresa e Gestão Fiscal. No entanto, no que tange os serviços contábeis, há algo que pode maximizar absurdamente o seu negócio.
Antes, gostaria de lhe perguntar: você é uma pessoa organizada?
Caso contrário, saiba que isso é extremamente importante para definir o seu sucesso enquanto empreendedor digital.
Controlar suas Notas Fiscais Eletrônicas, realizar Conciliação Bancária, saber qual o Regime Tributário se adequa melhor ao seu atual perfil e realizar a Gestão Fiscal dependem de organização.
Há um outro artigo da Agilize que lhe ajudará bastante nesse processo: Construa bons hábitos e obtenha o controle das suas finanças
Após entender realmente a importância de se construir este hábito chamado organização, você perceberá diversas mudanças, não apenas no seu negócio digital, mas na sua vida, de uma forma geral.
O serviço de contabilidade pode lhe ajudar a organizar as suas obrigações acessórias e lhe permite focar naquilo que realmente importa.
Dito isso, o que poderá, após ter ciência dos pontos mencionados acima, maximizar o seu negócio, de forma exponencial, é um sistema de gerenciamento que lhe possibilitará uma tomada de decisão em apenas um clique.
Já imaginou o quanto faria diferença no seu dia-a-dia?
Sabia que é possível ter a sua disposição todo um cenário com informações referentes à tudo aquilo que for pertinente à sua contabilidade, na palma da sua mão, sem muito esforço?
Conhece os serviços da Agilize?

Permaneça aliado à tecnologia

Permaneça aliado à tecnologia
Você, quando optou por ser Infoprodutor ou Afiliado, deve ter se dado conta de que o meio digital é um mundo de possibilidades, certo?
São inúmeros os benefícios para aquele que sabe utilizar a tecnologia da forma correta, ao seu favor.
Ampliar absurdamente a quantidade de clientes, agregar valor, causar impacto na medida e no momento preciso.
Tudo isso ajuda a aumentar seus leads e, consequentemente, sua taxa de conversão.
Entender as dores do seu cliente e ser assertivo ao ajudá-lo, com o uso da tecnologia, é algo incrível.
Creio que a melhor forma de se estabelecer uma conexão é quando encontramos alguém que nos entenda, que pense de forma parecida, não é mesmo?
Estamos dispostos a lhe ajudar, conte conosco!

Já tem uma empresa? Conheça a Agilize.


Contabilidade completa – Cuidamos de todas as suas obrigações contábeis
Atendimento excelente – Telefone, chat ou e-mail
Financeiro + Contabilidade – Sistema Financeiro gratuito integrado ao contábil

Quero receber uma proposta

Leia Também:

';