[Antes e Depois da Agilize] Case Monstruoso: Açaí do Monstro

Veja a escalada mercadológica do Açaí do Monstro após contar com a Agilize Contabilidade Online!

Ao deixarmos de lado as “aparências” – as respectivas áreas e segmentos – e falarmos sobre “essência” – o que vemos por detrás de uma marca – transpomos a superfície e chegamos ao “coração roxo” que une o Açaí do Monstro à Agilize.

Pode parecer brincadeira, mas esse “monstro” possui um coração gigante e, da mesma forma que a Agilize abraçou o Brasil em 2020, ele deseja abraçá-lo também. E convenhamos: potencial não falta! Afinal, para um bom empreendedor, algumas informações bastam:

  • O Açaí do Monstro foi criado em 2016 e, após 4 meses do seu surgimento, lançou a sua segunda unidade;
  • Em um curto espaço de tempo, abriu a terceira loja em um bairro ainda mais movimentado, o que foi um divisor de águas para o empreendimento;
  • Atualmente, o negócio possui 16 unidades, sendo 13 dessas franquias.

Um crescimento de dar inveja em muita empresa com apenas 6 anos no mercado, não é mesmo?

Por isso, é interessante observar um empreendimento, que surgiu bem pequeno, onde entreter e proporcionar uma alimentação saudável já faziam parte do seu objetivo, crescer dessa forma.

Afinal, não é todo dia que vemos um negócio oriundo de um bairro popular de salvador – castelo branco – conquistar diversos consumidores em toda cidade, em tão pouco tempo, certo?

Entretanto, você poderá se perguntar: qual o segredo utilizado por essa empresa para desfrutar de um crescimento monstruoso?

Para descobrirmos a resposta para essa pergunta, batemos um papo com Ricardo Santos – dono de uma das unidades do Açaí do Monstro e cliente da Agilize desde 2017.

Ricardo, cuja formação está ligada à área de Tecnologia, ao longo da entrevista, compartilhou alguns detalhes que fizeram toda a diferença para o seu negócio colher bons resultados. 

Por isso, atente-se, pois compartilharei contigo os principais pontos dessa conversa reveladora a seguir:

“Considero a Agilize uma parceira”

Conforme Ricardo, quando o mesmo decidiu abrir o seu comércio, a contabilidade online foi a sua primeira opção. Infelizmente, essa parceria não ocorreu em um primeiro momento.

O seu principal objetivo era resolver questões que envolvem tributos, cálculos trabalhistas, acompanhar dados importantes sobre o seu negócio de forma simples e prática. Assim, desejava ganhar tempo e manter-se focado naquilo que, realmente, faria toda a diferença para o crescimento da sua empresa: a gestão.

Por alguns meses, Ricardo chegou a utilizar os serviços de uma outra contabilidade, mas a mesma não conseguiu atender às suas demandas. Logo em seguida, ao buscar a Agilize novamente, foi surpreendido, pois percebeu que poderia desfrutar ainda mais de comodidade, além de toda facilidade já citada. 

Afinal, todos os procedimentos poderiam ser feitos remotamente e ele sabia o quanto economizar tempo para otimizar ainda mais a sua tomada de decisão no dia-a-dia faria diferença para o seu comércio.

Entretanto, em meio a todos os benefícios, o que mais chamou a atenção do Ricardo foi o atendimento humanizado e proatividade dos Agilizers – visto que, sempre que necessário, os membros do nosso time entram em contato para informá-lo sobre alguma documentação ou dado imprescindível para manutenção do equilíbrio da saúde financeira da sua empresa.

Dessa forma, como não considerar tudo isso fruto de uma parceria?

Saiba que o principal objetivo da Agilize é ajudar você a tomar decisões que maximizem seus ganhos, reduzam o seu risco e mantenham a saúde do seu negócio em dia.

“Acho que tudo deve estar no sistema”

A facilidade no processo de tomada de decisão é algo que faz toda diferença no desempenho do comércio.

Ao longo da nossa conversa, Ricardo informou que até possuía uma planilha do Excel para seu controle pessoal, que usava algumas ferramentas do sistema interno da franquia, mas sentia falta de algumas funcionalidades para facilitar a sua tomada de decisão.

Além disso, fez questão de frisar um problema vivenciado pelo seu negócio que, para ele, quando comparado aos seus concorrentes “a conta não fechava”: a precificação do produto.

Infelizmente, muitos empreendedores, que desconhecem tudo o que é necessário para a elaboração do preço de custo das suas mercadorias, estabelecem um preço de venda que não condiz com a sua própria realidade. 

Dessa forma, como consequência, muitos acreditam ter uma boa margem de lucro. E isso, infelizmente, pode não ser verdade. Assim, correm sérios riscos de ver os seus comércios fecharem futuramente. 

No entanto, um serviço de contabilidade online poderá ajudá-los nessa questão. Ou seja: nada de correr riscos que não sejam calculados.

Além disso, desfrutar de um sistema contábil inteligente não irá lhes permitir ver a oportunidade passar diante dos olhos sem que sejam capazes de agir.

E o melhor: com uma mentalidade vanguardista, a Agilize – 1° contabilidade online do Brasil – possui um sistema integrado com um banco digital desenvolvido especificamente para as pequenas e médias empresas (PMEs): o banco Cora. 

Logo, você consegue imaginar o quanto isso afetará positivamente não só a sua rotina, mas a de todos os outros empreendedores que buscam um alto desempenho?

Se deseja saber mais sobre essa parceria, não deixe de ver:

“Se eu tenho que me programar para ir em algum lugar, isso mexe muito com a minha rotina!”

Basta buscar na memória para lembrar que muitos comerciantes trabalham de domingo a domingo. 

Portanto, não é novidade alguma que a rotina em um comércio é quase sempre exaustiva.

Logo, não raro, encontramos comerciantes imersos nessas rotinas restritas ao negócio em si. E, ainda, vale ressaltar: muitos desses comerciantes fazem tudo na própria empresa, ou seja: elaboram o produto, atendem a clientela e dão baixa no sistema presente no caixa. Em resumo, muitos fazem tudo sozinho.

Convenhamos: isso é compreensível, visto que, até o negócio se consolidar e o empreendedor-comerciante passar a atuar como empresário, demandará um certo tempo. Só assim, a empresa poderá caminhar com as próprias pernas, sem necessitar tanto da presença do dono/sócios.

Com Ricardo, de uma forma geral, não acontece muito diferente. Afinal, o comércio ainda depende muito da presença dele – mesmo com um time onde as tarefas são delegadas.

Por isso, Ricardo sabe que boa parte do tempo dele deverá estar voltada para o negócio. Assim, para isso, o mesmo necessitará cada vez mais de simplicidade, praticidade e agilidade. Em resumo, necessitará de otimização constante nos processos do seu comércio.

E é justamente por isso que Ricardo foi preciso ao escolher a Agilize como a sua parceira.

A Agilize sabe que o ativo mais precioso do seu cliente é o tempo. Logo, permitir que o mesmo possa focar na sua atividade e desenvolvê-la sem dissipar energia com obrigações secundárias é o que lhe permitirá crescer cada vez mais e obter resultados melhores.

Foi isso que fez Ricardo optar pela 1° contabilidade online do país, por não estar só alinhada com as suas expectativas, mas, por compartilhar da mesma mentalidade voltada para resultados.

A Agilize impulsionará o seu comércio

Você consegue imaginar o antes e depois do seu comércio após fazer uso de um serviço de contabilidade inteligente?

Devo frisar: da mesma forma que o Ricardo, você poderá desfrutar o quanto antes das vantagens desse serviço, que é 100% online. Não é à toa que mais de 10.000 clientes em todo o Brasil já impactaram positivamente os seus empreendimentos através da plataforma da Agilize.

Além disso, dentre todos os benefícios citados anteriormente devo chamar a sua atenção para 4 em especial:

  • Transparência através de um painel de fácil uso;
  • Acompanhamento em tempo real da saúde financeira do comércio;
  • Sistema financeiro integrado – gratuito;
  • Gestão completa de notas fiscais.

Quem não gostaria de ter acesso a tudo isso, não é mesmo?

Sem compromisso, nem agonia – fale agora com a Agilize!

Após compartilhar algumas informações incríveis e um relato esclarecedor de um dos nossos clientes, quero lhe mostrar algo só para você ter idéia do quanto a Agilize busca agregar valor na vida dos empreendedores. Portanto veja a seguir:

Depoimento de um cliente sobre a Agilize Contabilidade
Depoimento de cliente da Agilize Contabilidade Online

Você percebe que esses comentários estão alinhados com tudo o que foi relatado por Ricardo?

Isso é apenas a ponta do iceberg frente aos inúmeros relatos positivos sobre a Agilize. Não foi à toa que a mesma recebeu a indicação para concorrer ao prêmio “Reclame Aqui”, na categoria serviços, em 2020.

Dito isso, se você não vê a hora de abrir o seu comércio ou desfrutar das inúmeras vantagens que mencionamos no artigo, além de transformar os seus antigos problemas de ordem contábil em algo simples e prático, não perca tempo, clique aqui agora mesmo e descubra já como tornar tudo isso realidade!

Gostou do nosso artigo?

Deixe um comentário logo abaixo!

Assine a nossa newsletter para receber conteúdos em primeira mão no seu e-mail, aproveite e siga-nos nas redes sociais!

';