Você deseja abrir a sua empresa em Brasília, mas não sabe como?

Imagine você: além de descobrir como abrir a sua empresa, ter acesso ao “catalisador” que, acima de tudo, irá otimizar todo esse processo, não será maravilhoso?

Afinal, quem não deseja consolidar o sonho de abrir uma empresa e deixar a sua própria marca no mundo, sem sofrer com uma burocracia absurda, não é mesmo?

Não é novidade alguma que a burocracia rouba o seu ativo mais precioso, a métrica da sua vida, o seu tempo. Portanto, utilizar bem o seu poder de escolha ao abrir a sua empresa em Brasília será preponderante para que obtenha o resultado esperado no tempo desejado.

Assim, me responde uma coisa: você quer descobrir como abrir a sua empresa em tempo recorde e, dessa forma, poder aproveitar ainda mais os bons frutos que colherá ao tirar a sua ideia de negócio do papel?

Se é isso que deseja, esse artigo foi feito sob medida para você!

Dessa forma, saiba que os pontos que compartilharei contigo ao longo desse conteúdo permitirão que você não cometa o mesmo erro da maioria dos empreendedores. Aqueles que começam as suas duras jornadas de uma forma ainda mais difícil: sem um suporte especializado em questões que traduzam à saúde do seu empreendimento.

Portanto, se deseja otimizar a abertura da sua empresa em Brasília, fique atento às super dicas que a 1° Contabilidade Online do Brasil compartilhará com você a seguir:

Faça Isto para Abrir a Sua Empresa em Brasília Sem Arrependimentos

Se deseja abrir uma empresa em Brasília sem estresse, nem agonia, você faz idéia de quanto um Plano de Negócios será imprescindível para que, assim, possa comprovar a viabilidade do seu empreendimento?

Infelizmente, muitas empresas fecham antes de completar 1 ano de vida. Assim, se você analisar as questões que levam a ocorrência desse problema, verá que a sua raiz reside na falta do cumprimento das premissas do Plano de Negócios.

Portanto, como sei que você não quer que a sua empresa seja apenas mais 1 em meio à dura competição do mercado, atente-se a seguir aos pontos do Plano de Negócios que farão toda diferença na abertura da mesma em Brasília:

  • Analise seu Mercado: compreenda melhor o seu cliente, os seus concorrentes, além de buscar a melhor forma de trabalhar com os seus fornecedores. Assim, estude a Segmentação de Clientes, Analise a Concorrência e os Fornecedores;
  • Elabore um Plano de Marketing: descreva o seu Produto e/ou Serviço de forma detalhada (Persona, Preço, Qualidade, Concorrência, etc). Ter os detalhes do seu plano bem definidos ajudará a conhecer seu panorama e traçar estratégias para impulsionar as suas vendas;
  • Elabore um Plano Operacional: descreva o funcionamento do seu empreendimento. Assim, você deverá descrever o passo-a-passo para a venda do seu Produto/Serviço.
  • Elabore um Plano Financeiro: nessa etapa, você colocará em prática e buscará transpor para a realidade financeira tudo o que foi definido anteriormente. Assim, analisará os seus gastos. Esse processo mostrará a viabilidade do seu negócio.

Além dessas etapas há a análise de cenário, mas vou me ater às principais. Portanto, não vacile, conheça tudo o que você precisa saber para criar o seu plano de negócio e, assim, não correr riscos ao abrir a sua empresa em Brasília.

Atente-se ao próximo tópico!

Defina a Natureza Jurídica na Abertura da Sua Empresa em Brasília

Defina-Natureza-Jurídica-Abertura-de-Empresa-Brasília-Contabilidade-Agilize.jpeg

Ao buscar a abertura da sua empresa em Brasília, consegue imaginar o tamanho do problema que você terá caso não escolha a Natureza Jurídica adequada?

Primeiramente, saiba que a Natureza Jurídica significa a classificação de uma empresa conforme a sua estrutura.

Portanto, esteja ciente de que no processo de abertura da sua empresa em Brasília, se optar pela Natureza Jurídica adequada para o seu contexto, irá economizar tempo e, consequentemente, dinheiro. Assim, como sei que você não chegou até aqui a toa, conheça os principais tipos de Natureza Jurídica a seguir:

  • Microempreendedor Individual (MEI): possui CNPJ, não pode ter sócio e terá o direito de apenas 1 funcionário. Só poderá trabalhar com as determinadas atividades previstas em Lei;
  • Empreendedor Individual (EI): autônomo, controla a sua empresa sozinho, não possui CNPJ, nem há distinção entre seus bens e o da sua empresa;
  • Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Ereli): há similaridades com o EI, porém, esse empreendedor possui CNPJ e seus bens são distintos daqueles da empresa. Além disso, vale ressaltar que o capital inicial dessa empresa equivale à 100 salários mínimos;
  • Sociedade: há inúmeros tipos de sociedade, porém as mais conhecidas são a Sociedade Limitada e a Sociedade Anônima. Assim, a primeira desfruta da possibilidade da empresa com mais de 2 sócios, onde a responsabilidade é limitada e o capital é fechado. Já na segunda, o capital é aberto (dividido em cotas: ações ordinárias e principais) e há a possibilidade de inúmeros sócios.

Vale ressaltar que esses são apenas alguns dos principais exemplos. Portanto, consulte uma equipe expert nessa questão para que possa tomar uma decisão assertiva sobre a melhor Natureza Jurídica para a abertura da sua empresa em Brasília.

Dito isso, atente-se ao próximo tópico!

e-book-abertura

Descubra o Regime Tributário Ideal e Abra a Sua Empresa em Brasília já

Aposto que, frente a tudo que já dissemos até aqui, você já deve ter um palpite acerca do impacto do tipo de Regime Tributário na abertura da sua empresa em Brasília, né?

Essa resposta é um tanto óbvia, certo?

Até porque a grande maioria dos brasileiros já estão calejados com o impacto dos Tributos em suas vidas. Afinal, nosso país é um daqueles cuja cobrança tributária está entre as mais onerosas do mundo.

Dito isso, para não sofrer com a cobrança altíssima dos Tributos, fique atento aos principais Regimes que impactarão a abertura da sua empresa em Brasília:

  • Simples Nacional: simplificação na apuração dos valores dos Tributos através do Documento de Arrecadação do Simples (DAS). O pagamento dessas obrigações seguem os Anexos das tabelas relativas às atividades de cada empresa. O ano-base anterior é a referência para a incidência do percentual relativo ao pagamento ligado ao regime escolhido, etc;
  • Lucro Presumido: como o próprio nome sugere, nesse Regime há uma presunção a respeito da aplicação dos Tributos devidos. Assim, de uma forma geral, o IRPJ e a CSLL incidem no montante presumido;
  • Lucro Real: tal regime leva em conta o Lucro Líquido da empresa. De forma obrigatória, aquelas empresas que possuem receita anual acima dos R$ 78 milhões de reais só possuem esse Regime Tributário como escolha. Ademais, há determinados tipos de empresas que também estão obrigadas ao Regime em questão.

Observação: essas são apenas algumas das informações a respeito dos Regimes Tributários que a sua empresa, a depender da atividade e receita auferida, poderá optar. Além disso, há o Lucro Arbitrado, porém, esse só se faz presente em casos específicos, geralmente, quando o empreendedor/empresário deixa de cumprir com suas obrigações.

Consulte um serviço de contabilidade online para não cair em armadilhas. Assim, obterá vantagens com Regime Tributário ideal!

Apenas 1 Toque Separa Você da Abertura da Sua Empresa em Brasília

1-Toque-Separa-Você-Abertura-Empresa-Brasília-Contabilidade-Agilize.jpeg

Creio que no decorrer do artigo o excesso da burocracia característica no Brasil tenha ficado ainda mais evidente. Logo, você deve ter percebido a quantidade de procedimentos complexos envolvidos na abertura de uma empresa em Brasília, né?

Pois saiba que, além do que foi mencionado, alguns outros procedimentos também deverão ser adotados para que você conclua a abertura da sua empresa. Assim, conheça-os a seguir:

Observação: ressalto que as informações expostas acima referem-se aos procedimentos de um modo geral. Afinal, cada empresa possui suas especificidades e apenas um profissional contábil poderá orientá-la nesse processo de forma adequada.

No entanto, se, antes desse tópico, em algum momento, você ficou perplexo com a quantidade de informação que foi passada sobre a abertura de uma empresa em Brasília, imagino como não está agora, após conhecer mais alguns detalhes que compõem tal procedimento.

Porém, não perca seu tempo com preocupações sem sentido!

É isso mesmo que você leu!

Afinal, devo frisar que, se você busca agilidade e simplicidade para a sua empresa, além da realização de processos enxutos, saiba que o que lhe separa da conquista almejada é um apenas 1 toque.

Portanto, se você deseja abrir a sua empresa em tempo recorde, ter acesso às informações fidedignas que lhe permitirão tomadas de decisão assertivas e uma vida mais tranquila, toque aqui agora e descubra já como tornar seus sonhos realidade!

Escolha uma contabilidade movida por facilidades. Conheça a Agilize


Contabilidade completa – Cuidamos de todas as suas obrigações contábeis
Atendimento excelente – Telefone, chat ou e-mail
Tudo pela internet – Emita notas fiscais e acompanhe tudo no nosso aplicativo financeiro gratuito

Quero receber uma proposta

Gostou do nosso artigo?

Deixe um comentário logo abaixo!

Assine a nossa newsletter, aproveite e siga-nos nas redes sociais!

Leia também:

Rafael Caribé

Rafael Caribé

CEO da Agilize Contabilidade Online. Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Bahia. Adoro criar coisas novas e vê-las prosperar. Empreender é uma coisa natural para mim. É o que amo fazer!

Faça um Comentário

Você pode trocar de contabilidade quando quiser. Não é necessário finalizar o ano fiscal, e não tem nenhum custo.

Tem alguma dúvida sobre por que você deve contratar a Agilize? Fale com um dos nossos contadores experts:

Ligamos para você

Entraremos em contato em até 30 minutos, e você não estará assumindo nenhum compromisso com a Agilize.
(de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h)

Você considera contratar uma contabilidade online?

4 coisas que você deve considerar ao contratar uma contabilidade online:

Os preços cobrados pela contabilidade online

Você deve se proteger de empresas que não são transparentes nos preços cobrados. Na Agilize, você fica ciente de absolutamente tudo que será cobrado, sem pegadinhas, com planos a partir de R$ 99. E não cobramos a 13ª mensalidade dos nossos clientes.

Os serviços prestados pela contabilidade online

Fique atento(a) aos serviços prestados para que você não tenha surpresas no futuro. A Agilize é uma contabilidade completa, que atende empresas de prestação de serviços de qualquer lugar do Brasil.

O aplicativo financeiro e contábil

Oferecer um aplicativo de gestão financeira e contábil completo e que funcione corretamente é fundamental para que você possa focar no crescimento do seu negócio. A Agilize oferece um sistema completo, que funciona em computadores, celulares e tablets.

O atendimento é feito por contadores experts

É importante que você saiba quem está cuidando da sua empresa, e também que tenha acesso a essas pessoas. Na Agilize, você conta com um time de contadores experts acessíveis desde a contratação, sempre que precisar.