e-book-abertura

Você possui expertise na sua área, percebeu uma demanda real pela sua competência e, assim, deseja empreender através da abertura da sua empresa de consultoria, mas não sabe como?

Como costumo ressaltar nos artigos que escrevo: empreender não é nada fácil. Ou seja, a jornada empreendedora é dura, ainda mais no Brasil com as suas altas cargas tributárias e demasiada burocracia. Por isso, sempre recomendo muita clareza ao abrir uma empresa.

Independentemente do motivo que te levou a decidir empreender, saiba que, ao abrir uma empresa de consultoria, você deverá estar realmente disposto a fazer a diferença no empreendimento do seu cliente.

Isso parece um tanto óbvio, né?

Porém, ao decidir se tornar um consultor, você deverá ter em mente que a sua principal função será a otimização de processos de uma organização. Assim, o seu papel possui um impacto ainda mais direto do que se você prestasse qualquer outro tipo de serviço para o seu cliente.

Dessa forma, você percebe agora o real impacto da sua relevância?

Preciso deixar isso bem claro, pois a sua mentalidade, enquanto consultor, será Imprescindível para fazer com que o seu negócio alcance a tão desejada consistência do sucesso a longo prazo.

Afinal, um consultor empresarial deve auxiliar uma Pessoa Física ou Jurídica na busca pelas decisões que serão responsáveis pela melhora de determinados procedimentos para o ente.

Dito isso, se você não vê a hora de aprender os pontos que serão imprescindíveis para fazer a sua empresa alcançar o sonho desejado, fique ligado nos 4 passos que a 1° Contabilidade Online do Brasil compartilhará com você agora. Veja-os a seguir:

Reduza o Tempo de Abertura da Empresa de Consultoria com Isto

Se você fica desanimado só de pensar no tempo que irá gastar para abrir a sua empresa de consultoria, consegue imaginar o quanto uma solução para essa questão impactará o seu empreendimento?

De antemão, recomendo que você leia todos os tópicos com muito cuidado, pois, no final do artigo compartilharei com você uma dica incrível que irá compor a resposta para a pergunta acima. Assim, não desgrude os olhos da tela!

Dito isso, me responde uma coisa: que tal reduzir o seu tempo gasto com burocracia e colocar a sua empresa para funcionar o quanto antes?

Se você não vê a hora de tornar isso possível, deixo a seguir alguns dos principais pontos que você deverá analisar e, assim, formalizar a sua empresa de consultoria de um jeito mais prático:

  • Regularização da Empresa na Junta Comercial, Receita Federal e Prefeitura;
  • Registro de todos os Colaboradores da forma devida, caso necessite de algum;
  • Manutenção da Situação Fiscal;
  • Análise da viabilidade da Sociedade;
  • Análise da atividade desenvolvida e sua respectiva Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE);

São bastantes pontos para serem avaliados, não é mesmo?

Como fiz questão de frisar: além de tornar-se um consultor, montar o próprio negócio não é algo fácil de se realizar. No entanto, fique tranquilo, pois vou lhe apresentar uma solução. Dessa forma, peço apenas que me acompanhe!

Após conhecer os principais pontos que farão toda diferença na abertura da sua empresa e analisar profundamente os temas compartilhados, atente-se ao tópico a seguir! Só assim você compreenderá integralmente a solução definitiva que desejo compartilhar contigo e que será um marco para a economia do tempo de abertura da sua empresa de consultoria!

Consultor, Conheça as Ações Específicas para Abertura da Sua Empresa

Consultor, Conheça as Ações Específicas para Abertura da Sua Empresa

Para abrir a sua empresa de consultoria o mais rápido possível e não comprometer o seu investimento inicial, devido ao tempo necessário para efetuar todo o processo, você sabia que há procedimentos específicos que farão toda diferença para o seu negócio?

Assim, não vacile, conheça-os a seguir para poder executar a sua atividade como consultor enquanto antes:

  • Determine o Formato Jurídico para Empresas Com ou Sem Sócios;
  • Determine o Regime Tributário;
  • Defina o Porte da Empresa;
  • Defina o Tipo de Atividade.

Determine o Formato Jurídico para Empresas Com ou Sem Sócios

Caso a sua empresa possua sócios, você deverá analisar as seguintes opções:

Para Empresas sem sócios:

Determine o Regime Tributário

Há basicamente 3 tipos de Regimes que você deverá conhecer:

Observação: há ainda o Lucro Arbitrado. Porém, esse tipo de apuração do Imposto de Renda se refere ao tipo de situação onde a empresa não cumpre a sua obrigação referente ao pagamento do Tributo devido conforme o regime escolhido. Logo, a autoridade tributária acaba por arbitrar o montante a ser pago pela empresa devedora.

Defina o Porte da Empresa

Defina o Tipo de Atividade

Para encontrar o seu CNAE, que deverá ser compatível com a sua atividade, toque aqui!

Você percebe que são inúmeros pontos para se analisar e tomar uma decisão, né?

Mas, fique tranquilo! A Informação que compartilharei contigo no final do artigo irá colaborar para o alcance do seu sucesso enquanto consultor!

e-book-abertura

Descubra os Tipos de Empresas de Consultoria antes que seja tarde

Você já parou para analisar quais os tipos de empresas de consultoria estão presentes no mercado e se as mesmas são preponderante para dizer algo sobre o seu negócio?

Para aventurar-se na área da consultoria é necessário de antemão ter plena convicção nas suas habilidades. Ou seja, para consultar outras empresas e sugerir melhorias em determinados processos que serão responsáveis por um impacto significativo no empreendimento do contratante, você deverá ter plena certeza nas suas ações, pois, caso contrário, será a sua reputação que estará em jogo.

Assim, conheça os principais segmentos de empresa de consultoria no mercado e observe se o seu está presente em algum deles a seguir:

  • Consultoria de Finanças;
  • Consultoria de Vendas;
  • Consultoria de Recursos Humanos;
  • Consultoria de Marketing.

Consultoria de Finanças

Objetiva organizar as finanças da empresa de forma inteligente. Logo, de uma forma geral, avaliar o planejamento financeiro da empresa, racionalmente, e, dessa forma, propor soluções é o principal objetivo desse tipo de consultoria.

Consultoria de Vendas

Dessa forma, a mesma lógica acima se aplica em vendas. Porém, nesse contexto, a sua expertise enquanto consultor estará atrelada ao mercado, a economia, publicidade, etc.

Consultoria de Recursos Humanos

O consultor deverá aplicar as sua expertise em

Consultoria de Marketing

Essa área em especial está em crescimento devido a necessidade que as empresas possuem de aumentar o alcance da clientela e a presença no meio digital.

Observação: há um ponto em comum referente aos casos citados acima que é a necessidade de informação fidedigna para que todas as informações necessárias sejam levantadas com transparência e, assim, colabore para um processo de tomada de decisão assertiva.

Além da observação anterior, um outro ponto que deve ser ressaltado é a abrangência da consultoria. Pois, fica evidente que você poderá se tornar consultor em qualquer área conforme possua a competência devida.

Consultor, Revolucione Sua Empresa Rapidamente com esta Dica Incrível

Consultor, Revolucione Sua Empresa Rapidamente com esta Dica Incrível

Você está preparado para a dica que irá revolucionar a abertura da sua empresa de consultoria?

Se ao longo do artigo você se deu conta de que, realmente, o tempo de espera para um empreendedor que é confrontado com demasiada burocracia e carga tributária altíssima no Brasil é um fator desestimulante para que o mesmo promova mudanças sociais importantes, logo a otimização é uma necessidade e não uma escolha, certo?

O tempo é o maior ativo do ser humano. Assim, basta você, consultor, refletir sobre a lógica da própria consultoria. Ou seja, quem busca uma empresa de consultoria, visa corrigir e/ou aperfeiçoar determinados processos no seu próprio negócio, não é mesmo?

Logo, se você deseja praticidade, simplicidade e além disso, não vê a hora de otimizar o seu tempo para que possa implementar cada vez mais melhorias na sua empresa, não deixe de ler o segredo que tenho para compartilhar a seguir:

Meu amigo consultor, dado o seu olhar apurado para a otimização de procedimentos em uma empresa, imagina só você dispor de informação fidedigna para uma tomada de decisão assertiva e, consequentemente, economizar tempo, dinheiro, além de ter ao seu alcance o apoio de experts para a abertura do seu empreendimento de forma simples e ágil, seria maravilhoso, correto?

Dito, aposto que você que compreende melhor do que ninguém a necessidade da otimização em uma empresa, não vai querer correr o risco de não ter acesso à ferramenta que em apenas 1 toque será capaz de promover toda essa revolução no seu empreendimento, né?

Por isso, toque aqui agora e esteja alinhado com uma ferramenta feita sob medida para você. Assim, transforme o sonho da abertura do seu empreendimento em realidade já!

Escolha uma contabilidade movida por facilidades. Conheça a Agilize


Contabilidade completa – Cuidamos de todas as suas obrigações contábeis
Atendimento excelente – Telefone, chat ou e-mail
Tudo pela internet – Emita notas fiscais e acompanhe tudo no nosso aplicativo financeiro gratuito

Quero receber uma proposta

Gostou do nosso artigo?

Deixe um comentário logo abaixo!

Assine a nossa newsletter, aproveite e siga-nos nas redes sociais!

Leia também:

Rafael Caribé

Rafael Caribé

CEO da Agilize Contabilidade Online. Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Bahia. Adoro criar coisas novas e vê-las prosperar. Empreender é uma coisa natural para mim. É o que amo fazer!

Faça um Comentário

Você pode trocar de contabilidade quando quiser. Não é necessário finalizar o ano fiscal, e não tem nenhum custo.

Tem alguma dúvida sobre por que você deve contratar a Agilize? Fale com um dos nossos contadores experts:

Ligamos para você

Entraremos em contato em até 30 minutos, e você não estará assumindo nenhum compromisso com a Agilize.
(de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h)

Você considera contratar uma contabilidade online?

4 coisas que você deve considerar ao contratar uma contabilidade online:

Os preços cobrados pela contabilidade online

Você deve se proteger de empresas que não são transparentes nos preços cobrados. Na Agilize, você fica ciente de absolutamente tudo que será cobrado, sem pegadinhas, com planos a partir de R$ 99. E não cobramos a 13ª mensalidade dos nossos clientes.

Os serviços prestados pela contabilidade online

Fique atento(a) aos serviços prestados para que você não tenha surpresas no futuro. A Agilize é uma contabilidade completa, que atende empresas de prestação de serviços de qualquer lugar do Brasil.

O aplicativo financeiro e contábil

Oferecer um aplicativo de gestão financeira e contábil completo e que funcione corretamente é fundamental para que você possa focar no crescimento do seu negócio. A Agilize oferece um sistema completo, que funciona em computadores, celulares e tablets.

O atendimento é feito por contadores experts

É importante que você saiba quem está cuidando da sua empresa, e também que tenha acesso a essas pessoas. Na Agilize, você conta com um time de contadores experts acessíveis desde a contratação, sempre que precisar.